Perto da estreia, Tite aperta seleção brasileira em treino de gritos e motivação

Eram 18h (horário local) quando o técnico da Seleção Brasileira, Tite, encerrava a sessão de treino desta quinta-feira (14) no campo A do centro de treinamento brasileiro em Sochi. Naquele momento, há 1.600 quilômetros de distância, em Moscou, a Copa do Mundo de 2018 começava oficialmente, com o duelo entre a Rússia e a Arábia Saudita.

Durante uma hora de atividade, Tite comandou um trabalho coletivo em campo reduzido. O que pode ser visto no gramado foi um grupo concentrado, empenhado nas movimentações propostas no treino do dia anterior, com muita intensidade e entrega. À beira do campo, Tite orientava os atletas e dava palavras de incentivo durante as jogadas bem executadas.

Tonin 300X200

Só quem não participou da atividade foi Fred. Ele trabalhou com bola no campo B aos cuidados da equipe de fisioterapia da Seleção. O meio campista também correu em volta do campo principal orientado pela preparação física.

Ao fim do treino coletivo, Neymar, Danilo e Marcelo foram treinar cobranças de falta de um lado do campo, com o apoio do goleiro Cássio. Do outro lado do campo, Alisson e Ederson revezavam no gol para tentar pegar as cobranças de pênaltis batidas por um outro grupo de jogadores. Entre eles o atacante Willian, que comentou, ao fim do treinamento, sobre a abertura da Copa do Mundo e a expectativa para a estreia.

Naquela altura, a Rússia, dona da casa, já batia a Arábia Saudita por 2 a 0. O primeiro jogo da Copa terminou com goleada: 5 a 0.

– Não vimos o jogo de abertura por um motivo muito maior que é nos preparar para nossa estreia. Vamos conseguir ver a reprise da abertura depois. Muito bom estar aqui. Nossa Copa já começou há muito tempo. Estamos prontos para estrear no domingo. O que a a gente mais deseja é começar muito bem e com uma grande vitória – disse Willian.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta sexta-feira (15) às 16h (horário local). Logo em seguida, a delegação segue para Rostov onde fará a estreia na Copa do Mundo no próximo domingo (17) contra a Suiça, às 15h (horário de Brasília).

Foto Lucas Figueiredo.

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: