Pinho se despede do Comercial; Chiari ainda aguarda última palavra do treinador

Após o empate contra o Primavera, no primeiro jogo das finais do campeonato paulista, o técnico Comercialino, Pinho, anunciou que não continua no comando do Leão do Norte na próxima temporada.

Alegando problemas de saúde e de motivação para seguir no mesmo clube, o treinador afirmou que vai dar um tempo, mas que o Comercial sempre vai continuar sendo sua casa.

Novo Shopping 500

“A conquista que eu tive aqui foi uma das mais comemoradas da minha vida, você passar um ano no clube, só ganhando, sendo reconhecido pelo prefeito da cidade. Eu estou feliz, mas também estou um pouco cansado, eu vou dar um tempo, tenho uma cirurgia de hérnia, que eu já devia ter feito e adiei porque eu queria terminar o campeonato, e eu vou terminar. Eu avisei a diretoria, todo mundo se lamentou, mas futebol tem que ter motivação e renovação, eu ficando talvez não fosse a mesma motivação do que de quando eu cheguei”, afirmou o treinador em entrevista à Rede Fé.

+ Comercial empata em Indaiatuba e fica próximo do título

Apesar de ter dito que comunicou a diretoria do clube, o presidente, Ademir Chiari, afirmou que o treinador ainda não falou com ele sobre sua saída.

“Na realidade, por mim ele ficaria. Mas ele está pensando um pouquinho. Ele fala que vai sair e de repente fala que vai ficar. Estamos esperando a palavra oficial dele com a gente. Ele falou para vocês e para a gente não falou nada”, afirmou Chiari em entrevista ao site globoesporte.com.

Segundo o presidente, caso Pinho não fique, a tendência é buscar no mercado um treinador com DNA de acesso.

“ Não tenho dúvida que tem que ser um treinador que conhece a divisão, que esteja acostumado a subir, pois é um campeonato difícil. É um campeonato que tem rebaixamento. Tem que procurar um treinador que já subiu” concluiu Chiari.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: