Pista de skate no Parque Maurilio Biagi será inaugurada em outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou as obras da pista de skate no parque Maurílio Biagi neste sábado, dia 25 de setembro, acompanhado do secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar. A pista de skate, que tem seu projeto assinado por um dos skatistas de todos os tempos, Bob Burnquist, já está com 83% das obras concluídas.

Ainda em setembro, será realizada a última etapa da concretagem, faltando apenas os ajustes finais da pista, que terá refinamento específico da modalidade para ser uma das maiores e melhores do Brasil, além de ser referência e atrair atletas e competições nacionais e internacionais. A entrega da pista está prevista para no dia 9 de outubro.

“Viemos fazer uma vistoria nas obras da pista de skate que será inaugurada no próximo dia 9 de outubro, com atividades durante todo o sábado. A pista vai oferecer oportunidade para atletas amadores e profissionais da nossa cidade treinarem e se prepararem para as competições de alto rendimento”, afirmou Duarte Nogueira.

Com o sucesso do skate nos Jogos Olímpicos (nas modalidades park e street masculina e feminina), a procura por locais para prática e treinamento aumentou. Das 12 medalhas possíveis, o Brasil ficou com três pratas: Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no street e Pedro Barros no park.

Sobre a obra

Idealizado pelo Instituto Nova Era, que fez a doação do projeto executivo da obra assinado por Bob Burnquist, 10 vezes campeão mundial, sete vezes eleito o melhor skatista do ano e maior medalhista dos X Games com 30 medalhas.

Com quase quatro mil metros quadrados de área, o local pretende reunir em um espaço comum várias modalidades do esporte. Também contará com arquibancada, espaço para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura que a atividade necessita, o que a torna uma das mais completas pistas de skate do Brasil.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario