No pódio pela primeira vez, Stroll se emociona: “Corrida incrível”

No pódio pela primeira vez, Stroll se emociona: “Corrida incrível”

O canadense de 18 anos ficou na terceira colocação no GP de Baku, em Azerbaijão

Aos 18 anos, o canadense Lance Stroll subiu ao pódio pela primeira vez em uma disputa de Fórmula 1. O piloto da Williams é apenas o 12º colocado na disputa geral, mas ficou sem palavras, neste domingo, depois de garantir a terceira colocação em Baku, Azerbaijão. Ele ficou atrás apenas do australiano Daniel Ricciardo e do finlandês Valtteri Bottas. “Eu nem consigo acreditar no que acabou de acontecer”, declarou o novado, no final da disputa.

“Eu meio que perdi as palavras. Não conseguiria acreditar, no começo do final de semana, que subiria ao pódio. Foi uma corrida fantástica”, declarou o piloto, ainda contemplando a situação. “É um sonho se tornando realidade. Você trabalha a vida toda pensando nisso e acho que a ficha só vai cair amanhã”.

Novo Shopping 300X200

Ele chegou a ficar na segunda colocação durante a prova, mas foi ultrapassado por Bottas. “Foi um pouco decepcionante perder a posição para Valtteri, mas no final, foi uma corrida incrível”, contou o piloto. “Eu sinto muito que eu não pude comemorar com Massa. Tenho certeza que se não tivesse tido problemas com o carro, ele estaria lá em cima comigo”.

Agora, Stroll se junta a Max Verstappen. Eles são os únicos adolescentes a atingir resultados tão bons dentro da competição. Depois dos dois, o piloto mais novo a subir ao pódio foi Sebastian Vettel, que triunfou em Monza. Na época, em 2008, o alemão tinha 21 anos.

Foto: AFP | Andrej ISAKOVIC

 

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: