Polo Cervejeiro ganha destaque em festival internacional

O Polo Cervejeiro, que faz parte do programa Empreender da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, ganhou destaque no festival internacional Mondial de la Biére, realizado em São Paulo, no último dia 30.

A cervejaria Pratinha, uma das oito integrantes do Polo, conquistou três medalhas de ouro no MBeer Contest, concurso cervejeiro realizado durante o Mondial de la Biére. No festival, a cervejaria também lançou seu novo produto, a cerveja instantânea.

Tonin 500

As cervejas premiadas foram: Culotte de la Duchesse (Red Flanders), Dark Moon (Stout com nibs de cacau); e Tonka e o Bravo Cervejeiro (imperial stout com adição de cumaru e cardamomo), que deve ser lançada em breve. A Pratinha foi a única a levar as três medalhas. Ao total, foram entregues oito medalhas de ouro e uma de platina.

O MBeer teve a participação de um corpo de jurados especializados brasileiros e estrangeiros. Entre eles, Randy Mosher, uma das maiores referências mundiais em cerveja.

Além da premiação, a Pratinha se destacou com a sua linha de cervejas instantâneas, a Magic Booze. Trata-se de uma cerveja ultra concentrada vendida em sachês individuais e que pode ser feita em qualquer lugar apenas com a adição de um copo de água com gás.

Foram nove meses de pesquisas capitaneadas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da cervejaria.

Para José Virgílio Braghetto Neto, sócio/diretor da Pratinha, o produto traz uma quebra de paradigmas no mercado e abre novas experiências para o consumidor. “Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve”.

Polo Cervejeiro – O Núcleo Setorial das Cervejarias, conhecido como Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto, foi fundado em 11 de novembro de 2015, com o principal objetivo de fomentar o desenvolvimento do setor no município e na região. Oito cervejarias artesanais fazem parte do grupo: Invicta, Lund, Pratinha, SP330, Walfänger, BR BREW, Maltesa e Weird Barrel.

Programa Empreender – Implantando na ACIRP em 2002, em parceria com o Sebrae Ribeirão Preto, o Empreender reúne periodicamente grupos de empresários, sejam eles de um mesmo segmento ou multissetoriais, para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas, sempre orientados por um consultor da Associação.

Sobre a Pratinha – Fundada em 2013 e atualmente com 18 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade. Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos orgânicos.

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais. Destaque para Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018.

Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018. No total são 29 medalhas de 10 cervejas em 7 diferentes concursos no mundo, no período de dois anos.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: