Ponte Preta perde para o Coritiba em sua estreia na Série B do Brasileiro

A Ponte Preta estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com derrota. O time campineiro foi superado pelo Coritiba por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no estádio Couto Pereira, em noite de homenagens a Dirceu Kruger, ex-jogador Coxa-Branca, que faleceu na última quinta-feira (25).

Em ritmo intenso, o Coritiba começou atacando e Rodrigão assutou Ivan, que espalmou. Na sequência, a Ponte Preta passou a dominar o jogo e ficou perto de abrir o placar em chute de Matheus Vargas, que passou rente à trave do goleiro Wilson. Em seguida, Diego Renan cruzou e Renato Kayzer chegou um pouco atrasado e não conseguiu inaugurar o placar. 

Casa Verde Sala

Após pressão campineira, o time paranaense respondeu de forma fatal, em um pênalti marcado após a bola bater no braço de Diego Renan. Rodrigão foi para cobrança e fez 1 a 0. A Ponte Preta acabou sentindo o gol e o Coritiba ampliou. Fabiano ficou com a bola na entrada da área e tocou para Rodrigão, o atacante fez a infiltração e mandou no fundo das redes na saída de Ivan. Patrick por muito pouco não fez o terceiro, mas tocou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Coritiba voltou em cima da Ponte Preta e ficou perto de fazer mais um, quando Rodrigão foi lançado em velocidade, mas mandou para fora. Renato Kayzer respondeu após cruzamento de Júlio César, mas a bola passou caprichosamente rente à trave.

Rodrigão estava em noite iluminada. Em mais uma jogada ensaiada do Coritiba, Diogo Mateus lançou na cabeça do atacante, que desviou no travessão. A Ponte Preta ainda teve a chance de diminuir com Thalles, em cobrança de pênalti. O atacante bateu na trave, a bola ainda bateu em Wilson e saiu pela linha de fundo.

O time campineiro foi para o abafa nos minutos finais, mas não conseguiu superar a marcação da equipe paranaense. Na última chance de perigo, Arnaldo passou por Fabiano e chutou, a bola desviou em Romércio, mas Wilson salvou.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Criciúma na quinta-feira (2), às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Foto: Jonathan Campos

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: