Ponte Preta pressiona, mas é surpreendida pelo Vila Nova

Abrindo as disputas da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta recebeu o Vila Nova, na noite desta quinta-feira (12), no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas. Apesar de ter pressionado, os donos da casa foram surpreendidos e perderam por 1 a 0.

Com o resultado, os paulistas ficam na nona colocação, com 31 pontos, três abaixo do Coritiba, que fecha o G4, o grupo de acesso ao próximo Brasileirão. Os goianos, por outro lado, subiram para o 15.º lugar, com 24, um acima do Oeste, que abre o Z4, a zona de rebaixamento para a Série C de 2020.

No primeiro tempo, a Ponte Preta buscou pressionar, mas acabou falhando nas conclusões. A melhor chance alvinegra aconteceu aos 14 minutos, quando Everton pegou mal na bola e desperdiçou ótima chance. O Vila Nova entrou em campo buscando um contra-ataque ou uma bola alçada para ameaçar. E até conseguiu, mas, aos 17, parou no goleiro Ivan, recém-convocado à Seleção Brasileira.

Na etapa complementar, as estratégias se mantiveram, mas com resultados distintos. Enquanto os donos da casa estiveram mais desorganizados e levaram menos perigo, os visitantes encaixaram uma boa jogada para saírem com a vitória. Gustavo Silva passou por Diego Renan e acabou derrubado por Diego Renan. Na batida, Alan Mineiro converteu a penalidade máxima, anotando o único gol da partida.

As duas equipes voltam a campo pela Série B no começo da próxima semana. Na segunda-feira (16), às 16h, a Ponte Preta visita o Operário Ferroviário, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). No dia seguinte (17), o Vila Nova recebe o Botafogo, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Foto: Álvaro Jr. / PontePress 

Tonin 500

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: