Ponte Preta pressiona, mas é surpreendida pelo Vila Nova

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Abrindo as disputas da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta recebeu o Vila Nova, na noite desta quinta-feira (12), no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas. Apesar de ter pressionado, os donos da casa foram surpreendidos e perderam por 1 a 0.

Com o resultado, os paulistas ficam na nona colocação, com 31 pontos, três abaixo do Coritiba, que fecha o G4, o grupo de acesso ao próximo Brasileirão. Os goianos, por outro lado, subiram para o 15.º lugar, com 24, um acima do Oeste, que abre o Z4, a zona de rebaixamento para a Série C de 2020.

No primeiro tempo, a Ponte Preta buscou pressionar, mas acabou falhando nas conclusões. A melhor chance alvinegra aconteceu aos 14 minutos, quando Everton pegou mal na bola e desperdiçou ótima chance. O Vila Nova entrou em campo buscando um contra-ataque ou uma bola alçada para ameaçar. E até conseguiu, mas, aos 17, parou no goleiro Ivan, recém-convocado à Seleção Brasileira.

Na etapa complementar, as estratégias se mantiveram, mas com resultados distintos. Enquanto os donos da casa estiveram mais desorganizados e levaram menos perigo, os visitantes encaixaram uma boa jogada para saírem com a vitória. Gustavo Silva passou por Diego Renan e acabou derrubado por Diego Renan. Na batida, Alan Mineiro converteu a penalidade máxima, anotando o único gol da partida.

As duas equipes voltam a campo pela Série B no começo da próxima semana. Na segunda-feira (16), às 16h, a Ponte Preta visita o Operário Ferroviário, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). No dia seguinte (17), o Vila Nova recebe o Botafogo, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Foto: Álvaro Jr. / PontePress 

Coxilha dos Pampas 300X200

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: