Ponte Preta vence o Dérbi diante do Guarani e se reabilita na competição

A Ponte Preta quebrou a sequência de cinco tropeços consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Guarani pelo placar de 1 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Matheus Vargas.

Com o resultado deste domingo (11), a Ponte Preta encerrou uma série de cinco tropeços consecutivos na Série B e subiu para a sétima posição, com 23 pontos, a um do G4. O Guarani caiu para a penúltima colocação, com 13, apenas na frente do Criciúma-SC.

O momento foi especial para a Ponte Preta, que venceu o rival no dia em que completa 119 anos. Diante do seu torcedor, o time alvinegro tomou a iniciativa do duelo e chegou a ter um gol anulado, aos 14 minutos, marcado por Roger. O Guarani respondeu com Deivid. O atacante recebeu livre dentro da área, mas não conseguiu desviar. A partida se mostrou muito truncada, com poucas oportunidades.

O time da casa acabou sendo mais eficiente. Aos 32 minutos, Diego Renan cobrou lateral para Marquinhos. O meia cruzou na medida para Matheus Vargas, que pegou de primeira para colocar a bola no fundo das redes. O Guarani teve que sair em busca de empate, mas Vitor Feijão acabou mandando para fora.

A Ponte Preta seguiu criando as melhores chances no segundo tempo. Aos 13 minutos, Marquinhos saiu de frente para Klever, mas parou na defesa do goleiro. Roger também perdeu boa oportunidade. No arremate, a bola passou pelo arqueiro, mas Lenon chegou a tempo para afastar o perigo.

Atrás no placar, o Guarani foi com tudo para o ataque e fez uma blitz na Ponte Preta, que colocou todos os jogadores atrás do meio de campo, para segurar os avanços da equipe rival. O time alvinegro anulou os pontos fortes e acabou confirmando grande vitória neste domingo.

Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Figueirense na quinta-feira (15), às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na sexta-feira (16), às 21h30, o Guarani recebe o Vila Nova no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Foto: Divulgação / Ponte Preta 

Casa Verde Sala

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: