Ponte Preta vence o Figueirense e assume a quarta colocação

A Ponte Preta emplacou a segunda vitória seguida e entrou provisoriamente no G4 da Série B do Brasileiro na noite desta quinta-feira (15) ao bater o Figueirense por 1 a 0 no Orlando Scarpelli pela 16ª rodada do campeonato.

Com 26 pontos, a Ponte Preta subiu para a quarta colocação, mas pode perder posições no complemento da rodada, que se encerra no domingo (18). Já o Figueirense-SC tem 20 pontos e é o 12º colocado.

Apesar do Figueirense-SC ter começado o jogo com mais posse de bola, a Ponte Preta foi quem abriu o placar no Orlando Scarpelli. Aos 31 minutos, Henrique Trevisan cruzou rasteiro após tabelar com Washigton e cruzou rasteiro para Diego Renan chegar batendo de primeira. Nos acréscimos, Rafael Marques assustou ao cabecear para fora.

No início do segundo tempo, a Ponte Preta fez Elisson trabalhar em chute de Matheus Vargas. Na sequência, Diego Renan cruzou rasteiro e a zaga catarinense quase faz gol contra. Depois, o time campineiro recuou e o Figueirense-SC apostou nos cruzamentos. Alemão e William Popp tentaram, mas não conseguiram igualar o placar.

Os dois times voltam a campo na próxima semana pela 17ª rodada. A Ponte Preta recebe o CRB-AL na quarta-feira (21) às 21h30 no Moisés Lucarelli. Na terça (20), o Figueirense-SC enfrenta o Cuiabá-MT às 21h30 na Arena Pantanal.

Foto: Matheus Dias / Figueirense FC

Casa Verde Sala

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: