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Portal W Sports agora terá colunista que dará dicas sobre franquias para quem quer ter o próprio negócio

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O ano de 2020 tem sido um ano especial para a W Sports. Apesar da crise econômica mundial e das dificuldades imposta pela pandemia do coronavírus, a empresa decidiu apostar no crescimento de suas plataformas de comunicação, tirando o “s” da palavra “crise”

Há vinte anos, a W Sports marca sua presença na televisão e no rádio com a produção e exibição de programas esportivos independentes https://www.facebook.com/WsportsNew. Desde 2015 tem seu próprio portal de noticias, o www.wsports.com.br .

No último mês de abril lançou a sua própria rádio na internet, além do canal próprio, a rádio que ainda está em estágio experimental, estará presente também nas oito principais plataformas de rádios streaming no Brasil e duas internacionais. Ou seja, além de ser ouvida em Ribeirão e região sua programação poderá será ouvida em todo o Brasil e em outros países. O lançamento oficial ocorrerá em 10 dias.

A Rádio W Sports tem em sua programação, transmissões de jogos, programas esportivos e músicas na linha Pop-Rock e MPB a partir dos anos 80, e músicas atuais com os últimos lançamentos nacionais e internacionais. Em agosto será lançada a plataforma LIVE, uma divisão da empresa que transmitirá ao vivo eventos esportivos e corporativos.

Entre as mudanças está a ampliação do conteúdo de noticias no wsports.com.br. O portal que era dedicado somente ao esporte ganhou novas editorias, e hoje, apresenta informações relacionadas a saúde, beleza, turismo, gastronomia, negócios e eventos.

Neste projeto de ampliação de conteúdo, o portal ganha um grande reforço para a editoria de negócios. Rodrigo Farinelli, será nosso primeiro colunista na área corporativa. Ele escreverá sobre franquias, um negócio que não para de crescer no Brasil.

A aceleração do desemprego no país está fazendo com que pessoas busquem alternativas para abrir seu próprio negócio através de franquias. Farineli, é especialista em marketing e franquias, com 12 anos de experiência passando pelo setor varejista e farmacêutico, atuou também na RTE – Rodonaves, rede de drogarias Drogão Super, laboratório E.M.S, Casa de Bolos franquia e Cristália farmacêutica.

O profissional é Formado em Publicidade e com Mba em marketing pela USP de Ribeirão Preto. Fundou a empresa V3 consultoria de marketing e franquias. Atualmente está a frente do marketing da academia Companhia Athlética de Ribeirão Preto – SP. Nossas boas vindas a Rodrigo Farinelli que nesta sua primeira coluna escreverá sobre:

Marketing para franquias: Importância das ações para cada público-alvo

Trabalhar com marketing para franquias, ainda que seja algo fantástico e satisfatório, requer muito esforço, comprometimento e paciência.

Eu poderia listar mil e uma tarefas e utilidades sobre essa função, porém, existe um ponto que é de extrema importância: definição do público-alvo.

“Mas, então, devemos investir em ações de marketing para o consumidor final ou sermos responsáveis por atrair novos investidores franqueados?”

O ideal é trabalhar, em paralelo, com estes dois públicos. Contudo, é preciso ficar atento, pois o insucesso pode começar quando uma marca lançar uma campanha excepcional aos olhos do cliente final, mas que desagrada o franqueado por ser trabalhosa, mais cara e de alguma forma “mexer no queijo” de quem está ali muito bem resolvido – ou nem tanto.

Por isso, é extremamente importante trabalhar em conjunto com o conselho de franqueados, analisar a rentabilidade de cada campanha e, claro, não deixar de colocar na mesa o ROI (retorno sobre investimento), após a realização das ações.

Sendo assim, definimos as seguintes tarefas de marketing para os públicos:

Cliente final: campanhas, conteúdo, promoções, merchandising, relacionamento, gerenciamento de crises, CRM.

Investidores: Inbound marketing e captação de leads qualificados, feiras e eventos, assessoria de imprensa, mutirões em regiões especificas, presença em rankings, certificações e aproximação da ABF (associação brasileira de franchising).

Até a próxima.

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