Portuguesa anuncia a contratação de Marcelinho Paraíba para a Série D

Nesta terça-feira (16), a Portuguesa apresentou o meia-atacante Marcelinho Paraíba. Aos 41 anos, o jogador chega com a missão de ser a referência do elenco lusitano na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Marcelinho Paraíba fez história com a camisa do São Paulo na década de 1990. Revelado pelo Campinense-PB, passou por Rio Branco e Santos, antes de chegar ao Tricolor do Morumbi em 1997.
Pelo São Paulo, foram quatro temporadas sendo dois títulos paulistas (1998 e 2000). De lá, se transferiu para o futebol francês, retornou ao Brasil para jogar pelo Grêmio e em 2001 voltou ao continente europeu para jogar na Alemanha. Foram cinco anos pelo Hertha Berlin, um pelo Trabzonspor, da Turquia, e mais dois pelo Wolfsburg-ALE.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Em 2008, jogou pelo Flamengo, depois passou por Coritiba, novamente São Paulo, Sport, Grêmio Barueri, Boa Esporte-MG, Fortaleza, Inter de Lages-SC, Joinville, Oeste, Ypiranga-RS e Treza-PB, antes de chegar ao time do Canindé.
O jogador se integra ao elenco profissional da Portuguesa, comandado por Estevam Soraes, que disputa o Campeonato Brasileiro Série D. A estreia acontece neste domingo (21), às 19h, contra a Desportiva-ES, no estádio do Canindé.

Foto: Divulgação | Portuguesa

 

%d blogueiros gostam disto: