Pouca gente pensa neles. Como fica a saúde mental dos professores nesta quarentena, eles também precisam de atenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com a pandemia todas as escolas foram obrigadas a implementar o ensino remoto. Porém, todos foram pegos de surpresa, a escola, os professores e os alunos. E os professores tiveram que se reinventar, se esforçando para garantir que os alunos tenham um bom ensino a distância.

Mas a saúde mental desses professores é um assunto importante para nos deixar preocupados. Eles estão tendo uma rotina nova, novos trabalhos e um sentimento de impotência, pois muitas coisas não dependem única e exclusivamente deles.

Se você, leitor, é professor ou conhece algum profissional da área da educação que esteja passando por essa situação, esse post é para você. Segue abaixo algumas dicas que vão ajudar todos vocês, profissionais da área da educação a passarem por esse momento difícil e desafiador.Leia Também:

Os pedidos dos alunos na quarentena

Como manter a disciplina dos alunos no ambiente virtual

1. Mantenha uma rotina- Para alguns trabalhar não é uma tarefa fácil, por conta das inúmeras distrações ao longo do dia. Por isso é preciso estabelecer horário para trabalhar e no horário escolhido toda a sua atenção e energia será somente para o trabalho.

2. Tenha um tempo para descansar–  Por estarem dando aulas on-line, muitos professores passaram os seus contatos para os alunos e não estabeleceram um horário em que os alunos seriam atendidos, ou seja, muitos professores ficam até tarde da noite respondendo e-mails ou mensagens de alunos. Destine um tempo específico para você descansar e relaxar sem contato com aluno.

3. Faça exercícios físicos em casa-  As atividades melhoram o nosso bem-estar, a nossa ansiedade e ajuda o nosso corpo a descansar melhor. Mesmo em casa existem diversos canais ou páginas nas redes sociais com dicas e treinos para serem feitos em casa e muitos deles você consegue fazer apenas com o peso do seu corpo. Reserve alguns minutos do seu dia para cuidar do seu corpo e mente exercitando-se.

Brasil 123

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario