Prass iguala Leão e se torna o 2º goleiro alviverde com mais jogos em Libertadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Ao ter entrado em campo na última quarta-feira pela Libertadores, em Cochabamba, para enfrentar a equipe do Jorge Wilstermann-BOL, o goleiro Fernando Prass alcançou mais um número expressivo com a camisa do Palmeiras.
O arqueiro palestrino, agora com 17 atuações na história da Copa Libertadores da América pelo Alviverde, tornou-se o segundo guarda-metas palmeirense com mais atuações no torneio continental, ao lado de Emerson Leao. Na partida diante do Peñarol, na última quarta-feira, ele já havia igualado o ex-goleiro Sérgio (anos 90 e 2000), com 16 partidas, e entrado para o Top 3. Agora, o gaúcho só fica atrás do ex-goleiro Marcos, que acumula 57 jogos em Libertadores.
Contratado em 2012, Prass estreou pelo Palmeiras em 2013 e já realizou 218 partidas com o manto palestrino. Foi campeão da Série B (2013), da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016), além da Copa Euro-Americana, em 2014.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Por Libertadores, o atual camisa 1 defendeu o Palmeiras nas edições de 2013 (seis jogos), 2016 (seis jogos) e 2017 (cinco jogos até o momento).
Outros recordes recentes conquistados por Prass também chamam a atenção: ele está entre os dez goleiros que mais jogaram pelo Palmeiras em todos os tempos, entre os dez que mais atuaram no Parque Antártica em todas as suas fases e também entre os cinco jogadores (independentemente da posição) que mais jogaram neste século com a camisa alviverde.

Foto: Cesar Grecco | Ag. Palmeiras

 

Coxilha dos Pampas 300X200

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: