Prefeito Duarte Nogueira homenageia Futsal Ribeirão pelo título paulista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) foi homenageado na manhã desta segunda-feira (19) no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, pela conquista do título inédito de campeão da Copa LPF 2021. A final aconteceu no último dia 10 de julho, em Barueri. O prefeito Duarte Nogueira recebeu a camisa e a faixa de campeão das mãos do diretor do time, Júnior Borelli.

Participaram da solenidade além do prefeito Duarte Nogueira e do diretor executivo Júnior Borelli, representando o time ribeirão-pretano, o diretor esportivo Edmilson Jabá, o técnico André Tártaro e o pivô Beto – artilheiro e melhor jogador da Copa LPF. Completaram a mesa o secretário da Casa Civil Ricardo Aguiar, o secretário de Esportes André Trindade, e o vereador e presidente da Câmara Alessandro Maraca.

UNIMED

“Foram dois jogos emocionantes [semifinal e final]. Eu imagino o sentimento de quem estava em quadra. Ver aquele golaço do Pidaia no final do jogo [semifinal, de bicicleta, contra Taubaté] foi emocionante e vibrante. Parabéns ao time, que representou muito bem nossa cidade”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

“É uma satisfação representar Ribeirão Preto e concretizar alguns sonhos em tão pouco tempo. Fizemos uma campanha meteórica da segunda divisão ao título da Copa LPF. Agradecemos à Prefeitura e à Secretaria de Esportes por acreditar no projeto”, disse Borelli. “Vamos continuar focados nas próximas competições, queremos continuar escrevendo essa história”, completou o pivô Beto.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão agora aguarda a tabela da LFP 2021, competição do segundo semestre da Liga Paulista de Futsal. Em 2020 o time chegou até à semifinal e foi a surpresa da competição em seu primeiro ano.

Investimento no esporte

A homenagem à conquista ao título paulista aconteceu no dia em que se comemora o Dia Nacional do Futebol. O prefeito Nogueira e o Secretário de Esportes, André Trindade, fizeram alguns anúncios importantes.

Um deles é a participação de grande parte do elenco do Futsal Ribeirão na Copa Brasil de Fut7, que acontece no final do mês, no Rio de Janeiro. Ribeirão Preto será a única a representar o Estado de São Paulo e enfrentará times como Flamengo, Vasco e Botafogo-RJ.

Outro foi relacionado ao Campeonato Amador. André Trindade ressaltou que o campeonato terá a participação de 20 equipes e será subsidiado pela Prefeitura com taxas de arbitragem, troféus e cada equipe poderá contratar um jogador por meio de uma bolsa-atleta.

“Iremos apoiar o futebol amador de nossa cidade. Vamos apresentar investimentos continuamente e seguidamente no segmento esportivo. Isso é possível porque colocamos a casa [Prefeitura] em ordem economicamente”, destacou Nogueira. “Queremos despertar o talento esportivo de nossos moradores. Nossa cidade grande capilaridade esportiva, seja no futebol, futsal ou outras modalidades”, finalizou o prefeito.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Grupo Carline, Grupo Madcompen, TAP Construtora, Vitrali Esquadrias, BellaLuz Lighting Store, Barrado Tintas, Dalri’s Lanches, Viação São Bento, Ativa Locação, Calura Casa & Construção, PlaneArte Móveis Planejados, Servicom, Foguinho Extintores, Zetty Bike, Neomix Concreto e Borelli Imóveis, e tem apoio da Elleven Fisioterapia, Academy William Piovan, Geração Sport, Wellness Sport Club, FollowX Comunicação, Conecta Business RP e Programa Jogo Limpo. Conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.

Leia Mais

W Sports