Presidente acha a derrota para o São Bento estranha e meia faz afirmação curiosa após o jogo.

Não fosse a celebração do Dia dos Pais , o domingo 13 de agosto de 2017, poderia ser esquecido pelo torcedor botafoguense. O que não faltou foram motivos para isso.

Muitas coisas estranhas aconteceram dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o Botafogo-SP, fez a pior partida do Campeonato Brasileiro da Série C, e uma das piores da temporada.

Drogao 700×400

A derrota por 2 a 0 para o São Bento, foi um autêntico vexame diante dos olhos de mais de quatro mil torcedores, que compareceram no estádio Santa Cruz.

O vexame só não foi maior, porque o goleiro Neneca, mais uma vez, fez defesas incríveis, livrando o Pantera de uma goleada.

A equipe ribeirãopretana, já entrou em campo sabendo que havia perdido a liderança do seu grupo para o Tupy de Juiz De Fora-MG, que venceu o Macaé-RJ, no sábado. A segunda colocação estava já nas mãos do Ypiranga-RS, que venceu o Mogi Mirim por WO.

Quando entrou em campo para enfrentar o time sorocabano, o Botinha estava em terceiro Lugar, se tivesse conseguido pelo menos empate, manteria esta posição ao final da rodada.

Do momento em que a partida se iniciou, até o seu final,  o que se viu foi um Botafogo desarticulado, desmotivado e sem brilho., Um amontoado de jogadores correndo de um lado para outro não oferecendo ao adversário nenhum perigo.

As duas únicas chances claras de gols foram desperdiçadas pelo atacante Edno. Nem mesmo os jogadores conseguiram explicar ao final da partida o que aconteceu.

A declaração que chamou a atenção, foi a do meia Morais, que saiu dizendo que era hora de  ter calma “ Tem gente aqui dentro que tem medo de resultados, não pode ser assim não, não pode jogar a toalha fácil. Nós ainda estamos no G4. É preciso ter calma”.

Após o jogo, o próprio treinador Rodrigo Fonseca,  reconheceu que a equipe fez uma má partida.  Já o presidente Gerson Engracia, classificou a derrota para o São Bento como “estranha”.

O Botafogo não perdia em casa desde 15 de fevereiro, quando foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1, jogo válido pelo Paulistão 2017.

A paciência do torcedor botafoguense parece ter se esgotado. Após a derrota para o São Bento, a torcida vaiou e protestou contra o técnico Rodrigo Fonseca e alguns jogadores.

Marcelo Cordeiro, que já vestiu a camisa do Pantera, abriu o marcador de pênalti no primeiro tempo. Maicon Souza, ampliou após uma falha da defesa tricolor. Final Botafogo 0 x 2 São Bento.

Nas arquibancadas a policia teve trabalho. Antes da partida começar, a torcida do São Bento criou uma confusão com torcedores tricolores que estavam nas arquibancadas cobertas.  De imediato, a Policia Militar reprimiu a ação batendo com cassetetes em alguns torcedores de Sorocaba.

No intervalo, uma briga entre os próprios torcedores do Botafogo precisou de novo da ação da policia. A briga aconteceu ao lado do antigo camarote da Coca Cola. O tricolor termina a  décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C , na quarta colocação do seu grupo com 21 pontos. . Próximo jogo será contra o Macaé no Rio De Janeiro.

 

Foto – Agência Botafogo/ Rogério Morotti.

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: