Presidente do Botafogo viaja para são Paulo com seu vice e gerente de futebol buscando reforços

O presidente Botafoguense Gerson Engracia Garcia, seu vice, Otávio Valini Junior  e o gerente de futebol do tricolor Léo Franco, viajaram na manhã desta quarta-feira, 25, à São Paulo em busca de reforços para o Campeonato Paulista de 2018.

Em entrevista ao programa W Sports News, exibido todos os dias às 19h no Canal 9 Net TVRP,  e ao site W Sports o presidente revelou o motivo de sua viagem.

Tonin 300X200

“O motivo da viagem é que estamos montando o nosso elenco, por enquanto é isso que posso te adiantar, que temos algumas reuniões por aqui.”, afirmou Gerson. O presidente não quis revelar nomes e nem posições de jogadores que podem interessar o clube.

“São várias opções, sondagens, reuniões que a gente tem que fazer para poder prospectar os melhores custos benefícios para o clube.”, disse o dirigente. Ontem, o Pantera anunciou as saídas de Vitinho e Rodrigo Thiesen e o comandante tricolor falou sobre o assunto:

“Tanto o Thiesen como o Vitinho, prestaram grandes serviços ao Botafogo e além de dois grandes atletas, são duas ótimas pessoas, que participaram da conquista da série D, participaram do Paulista desse ano, quase subiram ano passado, principalmente com a presença do Thiesen. Mas chega uma hora que precisa dar uma cara nova, renovar.”, afirmou o Presidente.

Ao ser questionado sobre o valor da verba adiantada pela Federação Paulista, Gerson preferiu não dar detalhes.

“Eu não gostaria de falar em valores, porque não estamos falando só para nossa coletividade. Todos esses esclarecimentos são dados a todos os conselheiros, a gente joga muito aberto. Para 2018 acredito que teremos uma condição mais favorável que a do ano passado, em função dos dois jogos grandes.”, afirmou Gerson.

Tanto o site como o programa de tv apuraram que aproximadamente R$ 1,700,000, 00 já foram adiantados.  Este adiantamento é comum para todos os times que disputam o Paulistão. No  Botafogo também é uma prática comum nos últimos anos e em gestões anteriores.

Gerson também falou sobre o planejamento para o Paulistão e Campeonato Brasileiro.

“Se o Botafogo montar um time da Série C para jogar o Campeonato Paulista, nós seremos rebaixados. Se eu montar um time da A1 para jogar a Série C, eu não consigo pagar. É preciso ter uma mescla, nós vamos ter 4 jogadores que virão especificamente para o Campeonato Paulista,”, disse Gerson.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS NOTICIAS DO FOGÃO NO SEU FACEBOOK.

Foto – Agência Botafogo.

Colaborou na matéria Murilo Bernardes

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: