radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Presidente da CBF confirma datas de inicio do Campeonato Brasileiro da Série A, B e C com clubes podendo jogar fora de casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo afirmou neste domingo(5), que o campeonato brasileiro vai começar mesmo que os times tenham que jogar fora de suas cidades por causa da Pandemia da Covid 19.

O dirigente revelou que dos 20 clubes participantes da Série A, apenas um não concordou com a possibilidade de jogar fora de casa, caso as autoridades políticas e de saúde local não autorizem as partidas de futebol nas cidades.

Gran Steak 500×300

Caboclo, também disse que não há mais como negociar outra data. O inicio da competição precisa ser nestes dias para não atrapalhar ainda mais os calendários de 2021 e 2022.

De acordo com o dirigente do futebol brasileiro a entidade garantirá ao máximo segurança para as viagens e hospedagens dos atletas, diretores e comissão técnica.

Os campeonatos das Séries B e C começarão um dia antes que a Série A. Os clubes da Série C, foram atendidos. Eles pediram em documento oficial que a competição começasse junto com as Séries A e B.

As datas para inicio das competições já estão marcadas :
8 de agosto: Campeonato Brasileiro
9 de agosto: Brasileiro Série B e Série C
26 de agosto: Copa do Brasil e Brasileiro Feminino
23 de setembro: Brasileiro Sub-20
Foto / CBF

Leia Mais

W Sports