radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Presidente da FPF crava volta dos estaduais e Brasileiro com 38 rodadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Em entrevista aos canais Fox Sports o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, confirmou que o Campeonato Paulista será finalizado em campo e que o Campeonato Brasileiro vai ter 38 rodadas e será disputado em pontos corridos com turno e returno.

O presidente afirmou ter datas para todas as competições, mas que ainda não sabe ao certo o dia em que os campeonatos irão voltar. Disse também que trabalham para encerrar todas as competições mesmo que seja necessário realizar jogos com portões fechados.

Gran Steak 500×300

“Nós só vamos voltar com segurança absoluta para quem vai estar no jogo. Testados atletas, comissões técnicas e árbitros. Se os órgãos médicos disserem que é seguro para os árbitros se concentrarem no hotel, depois de testados, que o mais seguro para eles, e para os atletas, é ir para um hotel, nós vamos caminhar assim. Os clubes de São Paulo, uma grande maioria têm CT. Eles podem se concentrar no CT, depois de testados e de acordo com as normas de saúde. Público nos estádios, eu não acredito. Eu acho que não vamos ter público nos estádios. Nós vamos ter a menor quantidade de pessoas possível nos dias dos jogos, e as que estiverem lá, testados, sem risco para nenhum dos segmentos,” disse o cartola.

Bastos garantiu a volta dos campeonatos mesmo que alguns clubes ou pessoas não queiram.

“Apesar de alguns não acreditarem ou não quererem, os campeonatos que já começaram vão terminar. Isso é um fato. Para o Estadual, é muito mais fácil. O futebol de São Paulo é cumpridor de seus compromissos, os clubes de São Paulo são cumpridores de seus compromissos. Então, nós vamos entregar todas as competições que nós já começamos, essa é a grande vontade da grande maioria dos clubes de São Paulo, mas com segurança.”

Comentou também que é a vontade da CBF e das Federações que os campeonatos sejam finalizados em campo. Confirmou que existem dadas para que seja possível realizar todas as competições nacionais.

“Teremos data, teremos forma. Isso não é uma vontade do futebol paulista, é uma vontade do futebol brasileiro. Isso está conversado com o Rogério Caboclo, presidente da CBF. O futebol paulista quer entregar os Estaduais, vai entregar os Estaduais. Vai entregar o Brasileiro com 38 rodadas, da Série A e da Série B. Vai entregar a Série C. Essa é a vontade do futebol paulista, é a vontade da FPF, é a vontade da CBF, e que nós vamos fazer,” finalizou o dirigente.

Mais informações do seu time você acompanha todos os dias no Programa WSports News as 10h30 ao vivo no Facebook e as 19h no TVRP Canal 9 Net.

Foto – Gazeta Press

Leia Mais

W Sports