Presidente da FPF crava volta dos estaduais e Brasileiro com 38 rodadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Em entrevista aos canais Fox Sports o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, confirmou que o Campeonato Paulista será finalizado em campo e que o Campeonato Brasileiro vai ter 38 rodadas e será disputado em pontos corridos com turno e returno.

O presidente afirmou ter datas para todas as competições, mas que ainda não sabe ao certo o dia em que os campeonatos irão voltar. Disse também que trabalham para encerrar todas as competições mesmo que seja necessário realizar jogos com portões fechados.

UNIMED

“Nós só vamos voltar com segurança absoluta para quem vai estar no jogo. Testados atletas, comissões técnicas e árbitros. Se os órgãos médicos disserem que é seguro para os árbitros se concentrarem no hotel, depois de testados, que o mais seguro para eles, e para os atletas, é ir para um hotel, nós vamos caminhar assim. Os clubes de São Paulo, uma grande maioria têm CT. Eles podem se concentrar no CT, depois de testados e de acordo com as normas de saúde. Público nos estádios, eu não acredito. Eu acho que não vamos ter público nos estádios. Nós vamos ter a menor quantidade de pessoas possível nos dias dos jogos, e as que estiverem lá, testados, sem risco para nenhum dos segmentos,” disse o cartola.

Bastos garantiu a volta dos campeonatos mesmo que alguns clubes ou pessoas não queiram.

“Apesar de alguns não acreditarem ou não quererem, os campeonatos que já começaram vão terminar. Isso é um fato. Para o Estadual, é muito mais fácil. O futebol de São Paulo é cumpridor de seus compromissos, os clubes de São Paulo são cumpridores de seus compromissos. Então, nós vamos entregar todas as competições que nós já começamos, essa é a grande vontade da grande maioria dos clubes de São Paulo, mas com segurança.”

Comentou também que é a vontade da CBF e das Federações que os campeonatos sejam finalizados em campo. Confirmou que existem dadas para que seja possível realizar todas as competições nacionais.

“Teremos data, teremos forma. Isso não é uma vontade do futebol paulista, é uma vontade do futebol brasileiro. Isso está conversado com o Rogério Caboclo, presidente da CBF. O futebol paulista quer entregar os Estaduais, vai entregar os Estaduais. Vai entregar o Brasileiro com 38 rodadas, da Série A e da Série B. Vai entregar a Série C. Essa é a vontade do futebol paulista, é a vontade da FPF, é a vontade da CBF, e que nós vamos fazer,” finalizou o dirigente.

Mais informações do seu time você acompanha todos os dias no Programa WSports News as 10h30 ao vivo no Facebook e as 19h no TVRP Canal 9 Net.

Foto – Gazeta Press

Leia Mais