Presidente do Comercial fala sobre a preparação para a Copa Paulista e permanência de Caio Vieira

A Copa Paulista começa neste mês de junho e o Comercial realizou uma grande preparação para a disputa do campeonato, que garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Foram dois amistosos realizados em preparação para a Copinha. Empate em 3 X 3 contra Inter de Bebedouro e vitória por 1 X 0 em cima da Francana, em duas partidas realizadas fora de casa.

Até o momento foram seis contratações oficializadas, além de ter mais três encaminhadas. Fora isso, o clube acertou a renovação de mais dois remanescentes da Série A3 deste ano.

Tonin 500

Em entrevista exclusiva ao Programa W Sports News, o presidente do Leão do Norte, Ademir Chiari, disse estar satisfeito com o elenco que foi montado e que o ciclo de contratações, por enquanto, está fechado.

“À princípio, vamos parar por aqui. Nós estamos com uma equipe muito boa, experiente, cascuda. Por enquanto, paramos por aqui, a não ser que surja alguma necessidade, alguma peça que o treinador queira. Mas, por enquanto, é esse time que temos”, disse o presidente.

O atacante Caio Vieira, destaque da A3 pelo Leão com 9 gols, interessa ao alvinegro, que esbarra na questão financeira para acertar o negócio.

“O Zé Lourenço, que é nosso diretor de futebol, tem conversado com ele e nós ainda não acertamos com ele, por questões financeiras. Nessa Copa Paulista, nós não temos condições de pagar a ele o que pagamos na Série A3. Mas pode ser que surja alguma novidade em relação a ele ainda”, revelou Ademir.

Alvo de reclamações até mesmo do treinador Roberval Davino, o gramado do Estádio Palma Travassos vem tendo melhorias, mas segundo o presidente, será difícil solucionar o problema, já que todos os jogos das categorias de base do Leão são disputados no estádio, desde o sub-11 até o sub-20, além do profissional.

“Na realidade, o estádio não ficou sem ter jogos, infelizmente. A gente tem tentado com a Federação jogar em Cravinhos a nossa equipe de base. Então, nós estamos plantando grama e continuamos jogando, fica difícil cuidar do gramado. Estamos há dois anos tentando, mas a Federação não ajuda. Nós estamos trocando o gramado com o time jogando, por isso a qualidade está ruim”, lamentou o presidente.

A estreia do Comercial na Copa Paulista acontece no próximo dia 23, contra Votuporanguense, às 10h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Foto: Leonardo Del Sant

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: