radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo-SP fala sobre novo acordo com a Botafogo S/A

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O programa W Sports News recebeu na manhã desta terça-feira (17) o Dr. Hermenegildo, que, na última semana, foi aclamado Presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube. Já sob sua gestão, o Botafogo está costurando um novo acordo com Adalberto Baptista, dono de 40% das ações da Botafogo S/A, empresa que comanda o futebol do clube.

“Eu acho que tem que ocorrer esse acordo, tentar resolver da melhor maneira possível essa parte dos bastidores, para que isso não reflita dentro de campo. Botafogo é muito grande e precisa do apoio de todos, para conseguir coisas que ainda não conseguimos, como a Copa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro. Essa é a visão que se deve ter, todo botafoguense tem que pensar nisso”, disse o novo Presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo.

Gran Steak 500×300

Neste novo acordo, Adalberto Baptista assumiria todas as dívidas do Botafogo, como as do Reffis e do Ato Trabalhista, além de outras que surgirem, e teria mais 9% das ações, totalizando 49%. No acordo, fica decidido que Baptista não ficará com os lucros da Pantera Shop, loja oficial do clube, nem cadeiras cativas e a escolinha de futebol do Pantera.

Além disso, por assumir as dívidas, Baptista não repassaria mais os R$120 mil acordado pelo o uso de solo do estádio Santa Cruz.

Dr. Hermenegildo revelou que o investidor assumiria também as dívidas com o Coritiba e com o Juventus-SC e que uma reunião no Conselho Deliberativo foi marcada para o dia 27 de dezembro, data que deve marcar a decisão do novo acordo entre BFC e BFSA.

“Isso é o que vai ser discutido. Realmente, o Botafogo ficaria livre de dívidas, o Adalberto se propôs a acertar também uma dívida que apareceu com o Juventus-SC, que está na Federação querendo pegar uma parte da verba do Botafogo para o Campeonato Paulista, e a com o Coritiba também, então, ficaria tudo em um pacote só. E alguma dívida que parecesse no futuro, ele se incumbiria, também, de sanar”, disse Hermenegildo.

“Isso é o ideal, que se faça esse acordo e que seja cumprido na íntegra, é isso o que vamos colocar para o Conselho Deliberativo avaliar e votar. Está marcada uma reunião do Conselho para o dia 27 de dezembro. Final do ano, não era uma data muito propícia, mas pela emergência do assunto, foi escolhida essa data. Vamos dar tempo de os conselheiros analisarem a proposta e no dia 27 vão poder votar, se aceitam ou não as condições. É o que eu espero, que o Botafogo comece 2020 com muita paz e o objetivo maior seja as vitórias no campo”, completou.

Foto: Reprodução / Youtube

Leia Mais

W Sports