Prestes a ficar sem contrato, Lugano lamenta revés do São Paulo

Prestes a ficar sem contrato, Lugano lamenta revés do São Paulo

Uruguaio foi titular contra o Atlético-PR e terá vínculo vencido em nove dias

A nove dias para o término de seu contrato, Diego Lugano foi titular na derrota do São Paulo para o Atlético-PR, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Apesar do resultado, o zagueiro de 36 anos viu o Tricolor superior na partida, após a qual não quis comentar sobre sua renovação com o clube do Morumbi.

“Futebol não tem justiça. Você tem que ganhar. Se não ganha, é sempre um resultado justo, porque o outro fez o gol, e nós não conseguimos. Ficamos com a posse, finalizamos, mas não conseguimos o gol. São Paulo hoje e contra Atlético-MG teve mérito para obter um resultado melhor. Se não vem é do jogo. Temos de ser mais contundentes”, disse o uruguaio, em entrevista à TV Globo na saída do gramado.

Novo Shopping 300X200

De fato, o São Paulo teve o domínio das ações ofensivas no confronto, com 66% de posse de bola e 27 finalizações contra 13 do Furacão. No entanto, uma falha do jovem zagueiro Éder Militão, logo aos quatro minutos de jogo, após cobrança de escanteio, culminou no gol de Wanderson, que deu o terceiro triunfo seguido aos paranaenses.

[the_ad id=”56118″]

“Não conseguimos mostrar no resultado o desempenho. É um defeito grande para quem quer coisas grandes. Por um lado, o São Paulo vem propondo um futebol ofensivo, por outro a preocupação porque não conseguimos levar ao resultado, que no futebol é tudo”, analisou o defensor, que, não fosse um recuo errado a Renan Ribeiro que quase resultou no segundo gol atleticano, teria feito uma partida totalmente segura.

Renovação

Questionado sobre o andamento de sua renovação, Lugano aliviou para a diretoria tricolor e não teceu comentários sobre o assunto. “Não é o momento para falar sobre isso, é um tema um pouco mais complexo, não dá para falar depois do jogo, de cabeça quente”, concluiu o atleta, que ainda analisa uma proposta de prorrogação de vínculo até dezembro, com um jogo de despedida ao final da temporada.

Com apenas 10 pontos ganhos, o São Paulo caiu para o 15º lugar, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. A equipe volta a treinar nesta sexta-feira. O próximo jogo será contra o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi.

Foto: Rubens Chiri | Saopaulofc.net

 

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: