Procon RP orienta consumidores sobre compra de chocolates para a Páscoa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com a proximidade da Páscoa, que este ano será celebrada no dia 17 de abril, o Procon RP, órgão responsável pela proteção e defesa dos direitos do consumidor, faz uma alerta à população para o preço dos chocolates vendidos na cidade.

Em recente pesquisa, o Procon RP constatou uma variação de até 224% no preço das barras de chocolate de 90 gramas, o que fez o órgão emitir um alerta aos consumidores.

“De 2021 para 2022, o preço dos ovos de Páscoa variou, em média, 20%. Com a alta dos valores e a maior procura por outros formatos, percebemos uma variação em outros itens, como as barras de chocolate, com diferença de até 224% nos preços”, informa o responsável pelo Procon, Francisco Mango Neto.

Para proteger o consumidor de transtornos e orientar a melhor compra, o órgão de defesa recomenda alguns procedimentos. “O consumidor deve fazer uma avaliação de preço, quantidade e qualidade pra ver se o produto que ele vai adquirir vale à pena. Também é importante verificar a validade, principalmente se estiver com o preço muito abaixo dos demais estabelecimentos, e se atentar aos ovos que vêm com brinquedos, para verificar se têm selo do Inmetro, por causa da faixa etária do público-alvo”.

O Procon RP ainda reitera que os consumidores podem procurar o órgão para outras orientações pelo telefone (16) 3605-3315 (WhatsApp).

Foto Divulgação

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario