radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Professores e estudantes de SP receberão chip com internet

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Desde o início da realização das aulas a distância, o acesso da comunidade acadêmica à internet tem sido um dos maiores desafios enfrentados na educação. A adoção das aulas remotas aconteceu logo após a suspensão do ensino presencial, em função da pandemia de Covid-19. Entretanto, muitos estudantes não possuem os recursos necessários para poder acompanhar as aulas on-line. Como resultado, muitos desses estudantes deixaram de acompanhar as aulas. Muitos desses estudantes possuem ao menos um smartphone para assistir às aulas. Porém, nem todos eles possuem internet. Pensando nesse cenário, o Governo do estado de São Paulo anunciou a compra de chips para professores e estudantes do estado.

De acordo com o Governador João Dória (PSDB), serão comprados 750 mil chips com internet. Isso será possível graças a um investimento de cerca de 75 milhões de reais. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 14 de outubro.

Bodytech 300X200

Serão beneficiados pela ação 250 mil professores da rede estadual. Além disso, todos os estudantes do ensino médio e os estudantes de baixa renda do oitavo e novo ano do ensino fundamental receberão os chips.Leia Também:

Assim, os estudantes da rede estadual terão acesso a 3 GB de internet por mês. Os professores receberão um pacote maior de dados, com 5 GB.

Professores de SP receberão subsídio para computadores

Oportunidade: Mais de 600 CURSOS GRATUITOS online com Certificado

Recentemente, o governo de São Paulo havia anunciado que os professores e coordenadores pedagógicos receberão subsídio para que adquiram computadores. Pois, eles são ferramentas de trabalho fundamentais para que esses profissionais possam continuar desenvolvendo o trabalho com os estudantes.

Desse modo, os profissionais selecionados vão receber 24 parcelas de 83 reais ao mês. O investimento total do projeto será de 322 milhões. Anteriormente, o governo lançou uma campanha para arrecadar eletrônicos usados para distribuição entre os alunos da rede pública. Acima de tudo, o objetivo dessas ações é melhorar o acesso à educação no estado.

Leia Mais

W Sports