Promessa da Portuguesa mostra confiança no acesso: “Vamos brigar para subir”

A Portuguesa iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série D com o pé direito, ao vencer a Desportiva-ES por 1 a 0. O clube do Canindé se prepara para encarar o Bangu-RJ no final de semana e uma das apostas rubro-verde é o meia-atacante Luizinho, um dos reforços para a atual temporada.
Luizinho tem 21 anos e iniciou sua carreira no Santo André, sua cidade natal. Do ABC, o jovem atacante se transferiu para a Ponte Preta e na temporada 2013, acertou com o Granada-ESP, onde permaneceu até 2016. Em solo espanhol ainda jogou pelo Linares, antes de retornar ao Brasil para atuar pelo Atibaia. Neste ano, desembarcou no Canindé e coleciona três gols pela Portuguesa.
O meia-atacante falou sobre a vivência no continente europeu. “Foi uma experiência muito boa. Estava no time B do Granada, mas queria algo a mais e não estava tendo oportunidade. Foi um excelente aprendizado cresci muito como jogador e como pessoa. Aprendi bastante”, relembrou.
>  Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Desde o início do ano no Canindé, Luizinho explicou suas características de jogo. “Sou um jogador de velocidade e busco sempre aproveitar o máximo disso. Gosto de sair em vantagem no 1 a 1. O torcedor pode esperar bastante entrega dentro de campo”, explicou.
Na estreia, Luizinho foi titular na vitória por 1 a 0 diante da Desportiva-ES. “A Portuguesa começou bem na Série D. Jogamos com muita água, devido a chuva e mesmo assim conseguimos somar pontos. Foi um bom começo. Importante para gente ter tranquilidade. O time está se encaixando e chegaram reforços que vão ajudar muito. Vamos brigar para subir”, concluiu.
Após vitória na estreia, a Portuguesa se prepara para enfrentar o Bangu-RJ, no sábado (27), às 15h, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Foto: Rodrigo Corsi | FPF

 

Tonin 300X200

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: