Protocolo da FPF prevê uso de máscara, jogadores de manga comprida, luvas e sem comemoração de gol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O responsável pelo protocolo médico da Federação Paulista de Futebol, Dr Moisés Cohen, concedeu entrevista ao programa WSports News e falou das medidas que serão tomadas para que a volta do Campeonato Paulista seja segura aos envolvidos em uma partida de futebol.

Um dos assuntos foi o comportamento dos jogadores dentro e fora de campo. Cohen comentou sobre a possibilidade dos jogadores atuarem de manga comprida e luvas durante o jogo.

Gran Steak 500×300

“Nós comentamos isso em uma roda de médicos e dentro dos critérios de prevenção não deixa de ser um outro critério. Então, dentro do possível, se não for atrapalhar o esporte, o gesto esportivo, eu não vejo problema. É uma boa sugestão sim, utilizar manga comprida e eventualmente luva, não vejo nenhum problema em relação a isso,” disse o médico.

Cohen falou também sobre a mudança de cultura que teremos após a pandemia e sobre a comemoração dos gols na volta das competições.

“Nós temos que aprender que o vírus não vai embora do dia pra noite se o governador falar que a partir do dia 10 vamos flexibilizar, não que dizer que não temos mais o vírus. Eu diria que estamos vivendo uma era antes e depois do Corona Vírus em relação a tudo, nós vamos mudar. Se você falar, “e quando ele fizer gol não vai poder comemorar?” a princípio, não, porque se dermos essa chance vamos estar indo contra tudo que queremos fazer,” disse ele que ainda falou sobre o uso das máscaras.

“Vai ter que usar máscara para tudo. Exceto dentro das quatro linhas, quem estiver dentro das quatro linhas e árbitros inclusive os auxiliares não têm como usar, pois não irão conseguir se comunicar, mas vai ter que evitar que o jogador chegue perto, como é habito do jogador chegar em cima empinando o nariz em cima do árbitro, então, tudo isso são cuidados e uma mudança muito radical da nossa cultura,” finalizou.

Mais informações você acompanha todos os dias no Programa WSports News às 10h30 ao vivo no Facebook e às 19h na TVRPCanal 9 Net.

Leia Mais