Quatro jogadores afastados e um dispensado: nova diretoria do Botafogo-SP já mostra resultado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

A semana que marca a estreia do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro começou agitada. Mas, ao contrário do que se imaginava, não foi movimentada somente por conta de contratações para a competição nacional. Na segunda-feira (22), o volante Denílson foi dispensado pelo clube. Um pouco mais tarde, quatro jogadores passaram a reinar separados do elenco Tricolor.

O volante Denílson foi dispensado pelo clube após acumular problemas e lesões em Ribeirão Preto. O jogador foi o primeiro atleta anunciado pelo Pantera e tinha contrato até o meio do ano que vem. Em sua passagem pelo Tricolor, o volante, com passagens por São Paulo, Cruzeiro e Arsenal-ING, atuou apenas 15 minutos, na partida contra o RB Brasil.

Bodytech 300X200

Além disso, se envolveu em uma briga com torcedores, pelas redes sociais. O estopim para a dispensa foi quando o jogador chegou ao Estádio Santa Cruz com uma das mãos enfaixadas, sem qualquer motivo. Vale lembrar que a relação do camisa 15 com o treinador Roberto Cavalo já estava estremecida desde a segunda partida contra o Oeste, pelas quartas de final do Troféu Interior, quando o jogador se recusou a entrar em campo por “não estar pronto”.

Após a dispensa do volante, a diretoria do Botafogo informou outros quatro atletas do elenco que não contavam mais com eles. O zagueiro Ednei, o lateral Maicon Silva e os meias Renan Oliveira e Brayan foram avisados pela diretoria que estavam liberados para procurarem outros clubes, pois não seriam aproveitados pelo treinador Roberto Cavalo na Série B. Por conta disso, os quatro estão treinando separados do elenco. Todos eles possuem contrato até o final do ano.

Entre esses quatro jogadores, Ednei foi o que mais atuou no Paulistão, foram 14 jogos disputados. Renan Oliveira esteve em campo 7 vezes. O lateral Maicon Silva defendeu o Pantera em 3 jogos no estadual. Já o meia Brayan nem chegou a ser inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.

Em meio a uma semana turbulenta, o Pantera se prepara para fazer sua estreia na Série B do Brasileirão. No sábado (27), o Tricolor enfrenta o Vitória-BA, às 11h, no Estádio Santa Cruz.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Raul Ramos/ Agência Botafogo

Leia Mais