Quer emagrecer rápido ? Fazer kickboxing é uma ótima opção !

No Brasil, o MMA é o único esporte que conseguiu alcançar uma exposição na mídia próxima ao futebol. Isso fez com que cada vez mais pessoas buscassem a prática de esportes de combate para se manterem fisicamente ativas, com destaque para as aulas de kickboxing. Excelente atividade aeróbica, quem pratica kickboxing gasta até 800 calorias em 50 minutos de treino!

A prática do esporte oferece benefícios que vão muito além de entrar na moda do MMA, e diferente do que os leigos no assunto imaginam, é uma atividade segura, com baixo índice de lesões e altíssimo gasto calórico.

Normalmente as sessões de treinamento são feitas de forma intervalada e os rounds variam entre dois a cinco minutos de duração, com períodos de recuperação ativos (dentro do round) e passivos (entre os rounds). Os treinos de kickboxing se caracterizam pela alta intensidade de esforço e intermitência.

Como todo treino, tem períodos de ataque e defesa. Os treinos e os combates de kickboxing em geral têm padrão semelhante aos principais protocolos de HIIT, e gastos calóricos que podem alcançar 600 a 800 calorias em uma aula de 50 minutos.

As aulas dinâmicas e com grande interação entre os alunos facilitam o contato social e o gasto calórico acontece de uma forma divertida.

Além do emagrecimento, outros benefícios do kickboxing são: melhora da capacidade aeróbica, aumento da força e ganho de massa muscular em membros superiores e inferiores, ganho de flexibilidade e do equilíbrio, aumento da autoestima, resiliência, motivação e disposição para as tarefas do dia a dia.

Um artigo científico publicado em 2014 revelou que em cinco semanas de treinos (3 horas/semana) já se observaram efeitos benéficos do kickboxing. Durante os testes, a capacidade aeróbica dos participantes aumentou em 13% e a potência máxima de membros superiores aumentou em 37%! Resultados expressivos para apenas 15 horas de treinos distribuídas em 5 semanas!

Apesar destes benefícios, um número grande de pessoas ainda tem receio de praticar kickboxing por medo de se machucar.É verdade que durante competições profissionais o número de lesões é grande, mas atletas profissionais têm 250% mais lesões que praticantes amadores.

Por esse motivo, é obrigatório o uso de material de proteção nas competições, e principalmente durante as sessões de treinamento coletivo. O kickboxing praticado com segurança é uma ótima alternativa para quem busca uma emagrecer com segurança! Entre no site da Bodytech e descubra o plano ideal para você. Em Ribeirão Preto a academia fica dentro do Shopping Iguatemi.

Informações da Rede Bodytech de Academias.

*Por André Marinho Fernandes, faixa preta 2º Dan de kickboxing e bicampeão panamericano de kickboxing e Renata Castro, médica especialista em medicina do esporte .

 

%d blogueiros gostam disto: