Querendo se reaproximar do G4, Botafogo-SP recebe o América-MG, em Ribeirão Preto

O Botafogo quer voltar a estra próximo dos quatro primeiros colocados na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera figurou entre os quatro melhores da competição em boa parte do campeonato, mas, atualmente, ocupa somente o 10° lugar, com 28 pontos.  

E para se reaproximar do G4, o Pantera terá um adversário duro pela frente, o América-MG. O time mineiro ocupa a 13° colocação, com 25 pontos, mas não sabe o que é perder na Série B há sete jogos. O Coelho esteve na zona do rebaixamento em boa parte do campeonato, mas com esses resultados positivos em sequência, deu um salto na tabela. 

Casa Verde Sala

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na Arena Independência e o Fogão levou a melhor. Marlon Freitas, nos minutos finais do jogo, marcou o gol que garantiu a vitória do Pantera na casa dos mineiros. E se os mineiros não sabem o que é perder há sete jogos, o Tricolor não vence há três. 

Para esta partida, o técnico Hemerson Maria ganha o reforço do meia Murilo, que volta de suspensão. Mas o treinador do Pantera quebra a cabeça para definir os onze titulares, já que o time foi bem na última partida – empate com o Vitória-BA, fora de casa. 

Ao que tudo indica, Murilo deve retornar ao time na vaga de Leonan. Já no ataque, o centro-avante também é dúvida para Hemerson Maria. Henan, Rafael Costa e Bruno Moraes brigam por uma vaga no setor ofensivo. Se não quiser mudar muito a equipe que empatou com o Vitória-BA, Hemerson deve escalar Rafael Costa. 

O provável Botafogo entra em campo com: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo; Erick Luís, Júlio César e Rafael Costa.

Botafogo e América-MG se enfrentam no sábado (7), às 11h, no estádio Santa Cruz. 

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo 

Todas as notícias do Pantera você confere também no Programa W Sports News, agora em três horários: 10h30, 18h00 e 19h00.

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: