radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Red Bull Bragantino faz o dever de casa e vence Tolima na estreia da Sul-Americana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Red Bull Bragantino estreou na Copa Sul-Americana com vitória por 2 a 1 para cima do Tolima na noite desta quinta-feira (22), no estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada da fase de grupos. O time paulista não disputava um torneio continental há 25 anos.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino divide a liderança do Grupo G com o Emelec-EQU, que, mais cedo, derrotou o Talleres, na Argentina, por 2 a 1. Assim como o clube argentino, o Tolima não pontuou.

UNIMED

O Red Bull Bragantino começou com tudo para cima e precisou de apenas nove minutos para inaugurar o marcador. Claudinho recebeu pela esquerda e chutou. A bola desviou em Castrillón e morreu no fundo das redes, depois de acertar a trave. Gol contra do lateral da equipe colombiana.

Em vantagem, o time paulista continuou pressionando para matar o jogo e assim o fez aos 44 minutos. Helinho avançou em liberdade e arriscou o chute. O goleiro Montero defendeu, mas viu a bola sobrar limpa para o atacante Ytalo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 2 a 0.

No segundo tempo, com ampla vantagem no placar, o Bragantino fez um jogo estratégico. dominando a posse de bola e ditando um ritmo lento contra um adversário que não conseguiu criar. Com jogadores rápidos e talentosos na frente, a equipe paulista foi deixando o tempo passar.

Nos minutos finais, o Tolima acabou crescendo e chegou a diminuir em cobrança de pênalti de Mosquera após pênalti de Aderlan. Mas o time paulista se segurou para confirmar grande vitória na noite desta quinta-feira.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Emelec na quarta-feira, às 21h30, no estádio George Capwell, no Equador. No mesmo dia e horário o Tolima desafia o Talleres, na Colômbia.

(CRÉDITO: CONMEBOL/DIVULGAÇÃO)

Leia Mais

W Sports