radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Rede Tonin anuncia construção de superatacado em Porto Ferreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A Rede Tonin oficializou nesta terça-feira (25/5), junto à Prefeitura de Porto Ferreira, a construção da primeira loja do atacarejo na cidade, durante reunião entre o prefeito Rômulo Rippa e o presidente do grupo, Luiz Antônio Tonin.

A previsão é que as obras terão início em dois meses e a nova unidade varejista seja concluída em até 150 dias.

UNIMED

A loja terá 5 mil m² e será instalada na Avenida Cristo Redentor com a Avenida Santa Cruz. O local foi escolhido por ser o setor de maior expansão urbana da cidade e de fácil acesso aos futuros clientes em virtude das ligações viárias existentes. Além disso, ficará próximo ao futuro Parque Linear na área da antiga Fepasa.

O empreendimento terá investimento de R$ 25 milhões e gerará 300 empregos. “Estamos muito satisfeitos com a vinda para Porto Ferreira e ansiosos para começar nossas operações na cidade, que nos recebeu tão bem logo no início das tratativas, com o prefeito nos auxiliando a agilizar as diretrizes do projeto e enviá-lo à Câmara dos Vereadores para adequá-lo ao Plano Diretor do município”, afirma o empresário.

 O prefeito Rômulo Rippa salienta que “é uma grande satisfação para Porto Ferreira receber essa nova loja do Tonin, pois será mais uma fonte de geração de emprego e renda para os ferreirenses. Como Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, nossa política de atrair investimentos contempla todas as áreas empresariais, uma vez que temos um comércio e indústria pulsantes, que são grandes atrativos, além de nossa localização geográfica privilegiada”.

Sobre a Rede Tonin – Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso, a Rede Tonin é uma empresa familiar que já está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e São Paulo. Atualmente, a empresa opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Está em processo de expansão bastante acelerado e deve inaugurar, ainda em 2021, novas lojas em Araraquara, Pirassununga, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Sebastião do Paraíso e mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos a meta é chegar a 40 lojas.

Foto – Luiz Antônio Tonin (presidente da Rede Tonin), Rômulo Rippa (Prefeito de Porto Ferreira) e Maria Lucia Baltieri (Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo) Foto: Divulgação

Conteúdo Jornal Sudoeste

Leia Mais

W Sports