radio-wsports
Clique e ouça aqui!
Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Renan Garcia, ex-Sampdoria, é apresentado e será referência no elenco do Comercial para disputa da Série A3.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Comercial anunciou na última semana um reforço de peso, pelo menos no papel, para a disputa do Paulista deste ano. O resgate de mercado comercialino a Renan Garcia, volante consagrado que estava aposentado desde 2015, mas que teve uma rápida passagem pelo time de sua cidade natal em 2019, o Batatais, porém ficou por apenas 2 jogos e voltou a abandonar os gramados. 

A experiência de Renan influenciou muito em sua contratação, a diretoria do Leão espera que o jogador consiga imprimir uma mentalidade vencedora na equipe e que possa servir como líder no elenco, que é muito jovem, tanto na questão técnica como no vestiário. Não só isso, a direção do clube confia e acredita que o jogador ainda tenha nível para disputar a Série B do Brasileirão. 

UNIMED

O jogador de 34 anos já atuou em diversas equipes no cenário mundial. Começou em 2006 no Atlético-MG, passou por Santa Cruz, Brondby (Dinamarca), Celta de Vigo (Espanha), Sport, Fortaleza, Vitória Guimarães (Portugal), Beira-Mar (POR), Cluj (Romênia), Sampdoria (Itália), Al-Nasr e Emirates Club (ambos dos Emirados Árabes Unidos) e conseguiu ter uma carreira sólida na Europa onde atuou por 8 anos.

Por fim, o jogador que se mostra bem fisicamente acredita que mesmo pela idade avançada conseguirá desempenhar um bom futebol, já que para ele os cuidados com o corpo e a mentalidade focada são mais importantes para o jogo. O retrospecto do novo jogador do Comercial na carreira é de 235 jogos, sendo 118 no continente europeu, e 15 gols e chega para cumprir o objetivo da equipe na temporada, o acesso. 

A estreia na Série A3 do Campeonato Paulista será no dia 6 de março, às 15h, contra o Primavera, em Indaiatuba. 

Leia Mais

W Sports