Revitalização do Curupira segue a todo vapor com parceria entre PMRP e Unimed Ribeirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A primeira etapa de revitalização do Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, o Curupira, deve ser entregue à população de Ribeirão Preto no próximo dia 12 de outubro. Para que o prazo seja atendido, equipes estão trabalhando em várias ações de melhoria, como a recuperação dos sanitários, construção de um novo bebedouro, pintura de muro e de solo e corte de gramado.


A revitalização é fruto de uma parceria público-privada da Prefeitura com a Unimed Ribeirão Preto, por meio do Programa Verde Cidade, e prevê a substituição gradual da remessa inicial de lâmpadas queimadas; execução de reparos nos telhados, pintura e instalação de torneiras nos abrigos dos bebedouros; revitalização de 39 bancos de madeira; pintura, instalação de portas de entrada, cubas, válvulas hidra, torneiras, duchas, acentos sanitários, suportes de papel, de sabonete e reparos no reservatório de água dos sanitários masculino e feminino.

Coxilha dos Pampas 300X200

 


Além disso, também serão contempladas na parceria a sinalização de solo nas áreas de passeio e placas indicativas; instalação, substituição e recuperação de lixeiras, além do corte de gramado da praça principal pelo período de um ano.


A Unimed Ribeirão Preto foi fundada em abril de 1971, por 163 médicos. Hoje, são 950 médicos cooperados e 140 mil vidas cobertas pela operadora de saúde, que conta com um hospital próprio, 19 hospitais credenciados e 1.184 colaboradores, perfazendo 70 mil consultas por mês. 

 

 

Parque Curupira 
Inaugurado em 18 de novembro de 2000, o complexo ambiental de 152 mil metros quadrados de vegetação foi transformado no maior espaço de lazer da cidade e um dos mais belos cartões postais do município.


 O parque conta com estacionamento, cachoeiras e lagos artificiais, praça de eventos e é entrecortado por trilhas, o que o torna ideal para caminhadas e passeios de bicicleta.

 


O Curupira está localizado em uma área de antiga exploração de basalto, rocha formada de erupções vulcânicas ocorridas há cerca de 130 a 60 milhões de anos.


O parque possui três setores distintos. Na entrada fica o estacionamento, com capacidade para 200 carros. O setor destinado a eventos, com 15 mil metros quadrados. Por último há o entorno, onde ficam as trilhas.

 

 

Programa Verde Cidade
Gerido pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, o Programa Verde Cidade possibilita que entidades da iniciativa privada e da sociedade civil organizada “adotem” praças públicas, parques municipais, áreas verdes, rotatórias e canteiros centrais de avenidas de Ribeirão Preto, com vistas à implantação, preservação, recuperação, arborização e manutenção dos espaços. Em contrapartida, os “adotantes” podem divulgar sua marca na área em questão, conforme as especificações da Coordenadoria de Limpeza Urbana (Lei nº 8.104/98, regulamentada pelo Decreto nº 313/17).

 


Como participar?
Os interessados em participar do Programa Verde Cidade devem protocolar uma solicitação junto ao Protocolo Geral, localizado na rua Cerqueira Cesar, nº 371, ou no Poupatempo, através de requerimento padrão e documentação complementar: contrato social da empresa solicitante; cópia do documento de identidade do responsável pela empresa (ou procurador devidamente documentado); descrição da área requerida, ilustrada com croqui, que pode ser imagem de internet e descrições das ações que a empresa pretende desenvolver na área.



 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: