Ribeirão Preto está entre os 10 melhores destinos turísticos de São Paulo

A Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto modernizou a inserção de Ribeirão Preto no Mapa Nacional do Turismo. Com isso, a cidade está registrada com a mais alta classificação, que é a “A”, o que a coloca entre os 10 melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.

Edmilson Domingues, secretário de Turismo de Ribeirão Preto, explica que a classificação da cidade de Ribeirão Preto levou em consideração o fluxo de turistas nacionais e internacionais, além da infraestrutura que a cidade oferece aos visitantes. “Temos que promover ainda mais o município, como um completo destino turístico e ter ferramentas na definição e prioridades dos investimentos realizados através de políticas públicas do setor”, disse Edmilson.

Coxilha dos Pampas 300X200

Ribeirão Preto faz parte da região da Alta Mogiana. Cidades como São Paulo, Campos do Jordão e Aparecida do Norte também integram a lista dos 10 melhores destinos no Estado de São Paulo.

O Mapa Nacional de Turismo possui 3.285 municípios divididos em 328 regiões turísticas, listados em todo o Brasil. No Estado de São Paulo são 432 cidades cadastradas, distribuídas em 51 regiões turísticas.

Para a classificação é atribuída uma nota que vai de A a E. Sua construção é feita pelo Ministério do Turismo, em parceria com órgãos oficiais de turismo dos estados e municípios brasileiros, além de instâncias de governança regional.

“Os municípios que possuem a classificação A, são referência para receber e captar recursos de verbas e projetos turísticos ou de fomento ao setor, o que contribui para aumentar o potencial de Ribeirão Preto e região, principalmente na geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem, alimentação e outros”, conclui Edmilson.

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: