Ribeirão Preto está entre os 10 melhores destinos turísticos de São Paulo

A Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto modernizou a inserção de Ribeirão Preto no Mapa Nacional do Turismo. Com isso, a cidade está registrada com a mais alta classificação, que é a “A”, o que a coloca entre os 10 melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.

Edmilson Domingues, secretário de Turismo de Ribeirão Preto, explica que a classificação da cidade de Ribeirão Preto levou em consideração o fluxo de turistas nacionais e internacionais, além da infraestrutura que a cidade oferece aos visitantes. “Temos que promover ainda mais o município, como um completo destino turístico e ter ferramentas na definição e prioridades dos investimentos realizados através de políticas públicas do setor”, disse Edmilson.

Ribeirão Preto faz parte da região da Alta Mogiana. Cidades como São Paulo, Campos do Jordão e Aparecida do Norte também integram a lista dos 10 melhores destinos no Estado de São Paulo.

O Mapa Nacional de Turismo possui 3.285 municípios divididos em 328 regiões turísticas, listados em todo o Brasil. No Estado de São Paulo são 432 cidades cadastradas, distribuídas em 51 regiões turísticas.

Para a classificação é atribuída uma nota que vai de A a E. Sua construção é feita pelo Ministério do Turismo, em parceria com órgãos oficiais de turismo dos estados e municípios brasileiros, além de instâncias de governança regional.

“Os municípios que possuem a classificação A, são referência para receber e captar recursos de verbas e projetos turísticos ou de fomento ao setor, o que contribui para aumentar o potencial de Ribeirão Preto e região, principalmente na geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem, alimentação e outros”, conclui Edmilson.

%d blogueiros gostam disto: