Ribeirão Preto irá sediar etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A cidade de Ribeirão Preto irá sediar uma das etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia do Banco do Brasil, a terceira etapa CBVP Open. O anúncio foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira na manhã desta sexta-feira (1º) durante a assinatura de contrato de operação de crédito com a instituição. Estiveram presentes o superintendente Estadual do BB, Alisson Aguiar da Costa, e do superintendente Regional, Elias Almeida da Silva.


“Ribeirão Preto vai conseguir fazer o que muita gente tentou e, junto ao Banco do Brasil, conseguimos executar. Esta será a primeira vez que uma cidade não capital ou não cidade litorânea irá sediar uma das etapas do campeonato”, afirmou o prefeito.

Coxilha dos Pampas 300X200


Os jogos serão realizados no município entre os dias 20 e 24 de novembro, quando serão montadas quadras de areia no estacionamento do Ribeirão Shopping com a participação de equipes campeãs nacionais. A entrada é franca. “Ribeirão, por ser uma cidade do interior, se orgulha muito de ter sido escolhida, de ter conquistado pelo trabalho de todos nós esse esforço. Esse evento trará ao município uma vitrine nacional”, ressaltou.

 

CBVP Open

O Circuito Brasileiro Open é a principal competição do calendário nacional do vôlei de praia. Foi disputado pela primeira vez em 1991, ano em que teve cinco etapas e torneios apenas entre as duplas masculinas. A partir do ano seguinte, passou também a contemplar o torneio feminino. A temporada começa no segundo semestre de um ano, e termina no primeiro semestre do ano seguinte, com duração média de nove meses.


Atualmente o Circuito Brasileiro Open é composto por sete etapas, além do SuperPraia, competição com campeão, ranking de entradas e premiação à parte, passando por vários estados e regiões de todo o país. As duplas masculina e feminina que somam mais pontos ao longo de todas as paradas são declaradas campeãs gerais.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: