radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto até a manhã desta sexta-feira, 16 de abril, já foram aplicadas 133.794 doses contra o novo coronavírus. Do total de vacinados, 86.808 pessoas receberam a primeira dose e 46.986 receberam a segunda dose do imunizante.

A vacinação contra a Covid-19 na cidade foi iniciada em janeiro, com a imunização de servidores da saúde. Posteriormente foram vacinados os idosos com 90 anos ou mais e, na sequência, as demais faixas etárias estipuladas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Gran Steak 500×300

Nesta semana, estão sendo vacinados os idosos de 67 anos, para quem foram disponibilizadas 4.500 vagas. Na próxima semana, novos grupos etários serão imunizados, conforme a chegada de novas doses e orientação do PNI.

O número de vacinados em Ribeirão Preto representa 12,20 % da população, de pouco mais de 711.825 habitantes, segundo estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados estão disponíveis no site Vacinômetro do Governo do Estado https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/?utm_source=portal&utm_medium=banner-topo&utm_campaign=Vacinometro-Municipios.

Leia Mais

W Sports