radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Ribeirão Preto recebe projeto de Centro de Treinamento de Tênis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Na tarde da úktima quinta-feira, dia 23 de julho, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu do presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Balieiro, o projeto para construção de um Centro de Treinamento de Excelência em Tênis e Beach Tennis na cidade. O investimento previsto é de R$ 15 milhões, a ser custeado pela iniciativa privada.


Com a intenção de massificar e expandir as duas modalidades, o projeto vai implantar de 14 a 18 quadras de Tênis e 12 de Beach Tennis, com a proposta de identificar, treinar e revelar novos talentos das modalidades, além de ampliar o acesso do Tênis e Beach Tennis para promover a inclusão social por meio do esporte, oferecendo um Centro de Treinamento moderno à população que não possui contato com a prática esportiva, contribuindo com a formação cidadã dos ribeirão-pretanos.

UNIMED


“Estamos animados em fazer esse projeto. Jogar tênis não é uma coisa barata e me parece muito interessante essa proposta. Vamos discutir e ver o que é necessário para darmos sequência no projeto e ganhar tempo para implantá-lo”, afirmou o Duarte Nogueira ao receber o projeto.


Ainda sem local definido, a implantação do Centro de Treinamento de Tênis trará um impacto significativo na economia, com a geração de emprego e renda, além da vinda de turistas para a cidade que gastam, em média, R$ 250 por dia com hospedagem, alimentação, transportes, entre outros serviços.


Luiz Fernando Balieiro quer trazer o Centro de Treinamento de Tênis para tornar Ribeirão Preto um polo formador de atletas e referência nacional da modalidade. “A ideia é tornar Ribeirão Preto a cidade do tênis, ensinando a modalidade nas escolas do município”, disse.


O Centro de Treinamento adotará o conceito de construção sustentável, com a redução do impacto ambiental, minimização de resíduos e lixo, separação de material reciclável, reaproveitamento e reuso da água, iluminação de LED e utilização de painéis de energia solar.


Após a entrega, a expectativa é que o Centro de Treinamento atenda mais de 250 mil pessoas por ano, entre Tênis e Beach Tennis. Muitos atendimentos serão de projetos sociais, como cerca de 19 mil no Beach Tennis, entre jovens e adultos, e 72 mil no Tênis, com crianças, jovens, adultos, idosos e cadeirantes.


O local será planejado para oferecer a melhor estrutura e apoio aos atletas, como equipe médica (médicos, fisioterapeutas e nutricionistas), profissionais de educação física, monitores para acompanhamento escolar dos alunos, acompanhamento pedagógico, assistência social familiar, alimentação e material esportivo para quem não puder arcar com os custos.
 

Leia Mais

W Sports