Ribeirão Preto terá a Libertadores da América da Cerveja

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Ribeirão Preto já foi conhecida como grande exportadora de café, atualmente é a capital do agronegócio, do chopp e na última década vem sendo lembrada como a capital também da cerveja artesanal. O evento “Polo RP Beer Show”, que acontece em setembro deste ano, consolida ainda mais esse título.

Uma iniciativa do Polo Cervejeiro de Ribeirão, órgão ligado a ACIRP e com o apoio da Prefeitura, o Polo RP Beer Show foi lançado nesta segunda-feira, 18 com a presença de autoridades, empresários do setor e convidados.

O prefeito Duarte Nogueira participou do evento e em seu discurso falou sobre a tradição da cidade no setor cervejeiro.  “Existe uma lei de 1972 que institui a Festa da Cerveja de Ribeirão Preto e neste ano completa seu cinquentenário em 28 de abril. Isso demonstra que a cidade tem há muito tempo essa vocação para a cultura cervejeira. E eventos como o Polo RP Beer Show, além de consolidar ainda mais essa vocação, movimentam o turismo e a economia local”, disse.

Atualmente o Polo Cervejeiro conta com 11 das 15 cervejarias artesanais de Ribeirão Preto.  “O Polo Cervejeiro tem como principal objetivo promover ao público de Ribeirão Preto e sua região de influência a paixão pela cultura da cerveja, despertando e disseminando o interesse pela apreciação de diferentes sabores e estilos, por sua história, seu processo de produção e sua relação com a diversão e a socialização”, explicou, Carlos Ferreira, gestor de comunicação da Acirp.

O Polo RP Beer Show terá em sua programação dois eventos relevantes do setor: a 10ª edição da South Beer Cup, conhecida como a “Libertadores da América da Cerveja”; e a 1ª Copa Paulista de Cerveja Artesanal, que premiará cervejarias do Estado de São Paulo. Além disso, a programação contará também com o 1º Meeting da Cerveja Artesanal e o 1º Festival de Cervejas Artesanais, para difusão da cultura cervejeira, com gastronomia e atrações artísticas.

Foto Prefeitura / CCS

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario