Ribeirão Preto terá seu festival de cerveja artesanal. Evento acontece em setembro

Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de maio, o prefeito Duarte Nogueira sancionou a lei que institui o Festival da Cerveja Artesanal de Ribeirão Preto, a ser realizado no mês de setembro, com duração de três dias – sexta, sábado e domingo.

Também participaram da cerimônia o secretário de Governo e Casa Civil, Nicanor Lopes, o vereador Dr. Jorge Parada, autor do projeto de lei, o secretário de Turismo, Edmilson Domingues, autoridades e representantes das cervejarias da cidade.

Novo Shopping 300X200

O Festival foi instituído com o objetivo de impulsionar a vocação ribeirão-pretana como centro produtor e distribuidor de cervejas artesanais, reconhecida como polo cervejeiro nacional, com nove cervejarias instaladas e mais quatro em processo de abertura.

Tal importância é vista nos números das cervejarias, com capacidade instalada para produzir um milhão de litros de cerveja artesanal por mês, mais de 85 rótulos diferentes, gerando cerca de 200 empregos diretos e mil indiretos.

Nogueira mostrou que 97% da população aponta que investir no turismo é a maior vocação de Ribeirão Preto. “O Festival trará diversos benefícios para nossa cidade de uma maneira mais organizada e dentro do calendário de eventos. Ribeirão Preto já está realizando mais de três mil eventos, de diferentes tamanhos e de natureza diferentes, ao longo do ano”, afirmou o prefeito.

“Essa herança que nós recebemos para o polo cervejeiro vem da história de Ribeirão Preto. É inegável e incontestável a história que a cidade trilhou no início do século passado com o aporte da economia cervejeira. E hoje temos conseguido desenvolver o setor de turismo, com a ajuda da economia cervejeira”, explicou Augusto Balieiro, membro do polo cervejeiro de Ribeirão Preto.

Poderão participar do Festival cervejarias, microcervejarias e cooperativas sediadas no município de Ribeirão Preto. Também podem participar fabricantes e vendedores de equipamentos e insumos, empresas do setor gastronômico, food trucks, palestrantes, jornalistas, sommeliers e, claro, todos os apreciadores da cerveja artesanal.

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: