radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Ribeirão voltará a fase laranja na próxima reclassificação do governo do estado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Nesta segunda-feira (01) o Governo de São Paulo anunciou que deverá fazer nova reclassificação do Plano São Paulo e flexibilizar algumas medidas restritivas impostas. Até então, a mudança seria feita apenas no dia 07 de fevereiro, porém devido a estabilidade do número de casos novos, ela deve ser anunciada dia 03 (próxima quarta-feira).

Durante entrevista dada nesta segunda-feira, o Governador João Dória (PSDB) disse que “Com duas semanas consecutivas de queda no número de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (3), vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares, inclusive aos finais de semana”.

UNIMED

Plano São Paulo

Foi no último dia 25 que as medidas restritivas mais severas entraram em vigor. De acordo com o Plano São Paulo, todo o estado está na fase vermelha durante os finais de semana e feriados. Bem como durante os dias úteis, após às 20h até às 06h. Isso significa que apenas serviços classificados como essenciais, ou seja, mercados, padarias e farmácias, podem funcionar.

O Governo faz reclassificações semanais, que são baseadas na redução ou aumento de novos casos e internações devido a Covid-19. O intuito do Plano São Paulo é diminuir a disseminação do novo coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde.Leia Também:

Vacina Sputnik V: resultados apontam eficácia de 91,6%

Por que comer limão faz bem à saúde?

Você conhece os benefícios da quinoa?

Na coletiva, a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado disse que “na última semana houve uma queda de 8%, acumulada com a queda da semana anterior que foi de 4%. Isso mostra que as medidas estão funcionando, estão dando resultado. E nós tínhamos nos comprometido também que se a estabilidade se mantivesse, nós iríamos revisar as medidas complementares do Plano São Paulo.”

Inclusive, na última sexta-feira (29) a cidade de Ribeirão Preto foi incluída na fase vermelha, visto que os números de ocupação dos leitos de UTI atingiram 82%. Dessa forma, de acordo com a classificação mais atual, estão na fase vermelha, também, as cidades de Marília, Franca, Barretos e Taubaté. A grande São Paulo, assim como Campinas e Sorocaba estão na fase laranja do Plano São Paulo.

Leia Mais

W Sports