Roberval Davino destaca o coletivo e ameniza passes errados: “o erro faz parte”

No último domingo (23), o Comercial fez sua estreia na Copa Paulista 2019 e o resultado foi extremamente positivo. Jogando fora de casa e enfrentando a atual campeã do torneio, a Votuporanguense, o Leão do Norte venceu por 2 X 1, com gols de Douglas Netto e Otávio Gut. Ricardinho, de pênalti, balançou as redes para os donos da casa.

Mas, além da boa vitória, o torcedor comercialino pôde ver o novo estilo de jogo do Comercial. O treinador Roberval Davino armou uma equipe que gosta de dominar o jogo, mantendo a posse de bola, mesmo que isso provoque alguns erros na saída de bola. Porém, para o comandante, isso não é motivo de desespero.

Casa Verde Sala

“Eles erraram muito passe, o início foi complicado, só que eles têm confiança. O erro faz parte, o outro time também errou. Eu gostei que as duas equipes saíram pro jogo. Quando passamos à frente no resultado eles passaram a pressionar mais, mas em nenhum momento nosso time trabalhou com desespero”, disse Roberval, elogiando a postura tática do Leão do Norte.

Douglas Netto marcou um belo gol, Gut marcou o gol da vitória do Leão e Iago Hass fez defesas importantíssimas, que ajudaram o Comercial a manter o placar favorável. Apesar disso, Roberval elogiou o coletivo do Leão do Norte, que, segundo ele, foi essencial para a vitória.

“O todo foi super importante. Tivemos o Brayan com uma participação boa, tivemos o Bruno Sabiá, o próprio Zé Andrade foi importantíssimo, o coletivo foi muito forte”, elogiou o comandante.

A equipe se reapresenta na próxima terça-feira (25) no Estádio Palma Travassos. A equipe comandada por Roberval Davino terá a semana cheia para trabalhar visando a próxima partida, que acontece no domingo (30), contra o Linense, em Ribeirão Preto.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: