Roberval Davino é apresentado no Comercial e relembra pedido de ex-técnico comercialino Tim

O Comercial já tem novo técnico e ele foi apresentado na tarde da última quarta-feira (8), na sala de imprensa do Estádio Palma Travassos. Roberval Davino acertou com o Leão do Norte até o fim da Copa Paulista, que se encerra no final de 2019, mas, ao que tudo indica, deve ficar no clube para a Série A3 do Campeonato Paulista no ano que vem. Roberval e Leão do Norte já tinham fechado o acordo desde a segunda-feira, mas o treinador só chegou em Ribeirão Preto horas antes de sua apresentação.

O diretor de futebol do Leão do Norte, José Lourenço, se mostrou bem contente com a chegada do treinador, a quem ele anunciou como “sonho de todo clube” e revelou que o treinador era pretendido há bastante tempo.

Tonin 500

“É um profissional que dispensa apresentações, é o sonho de qualquer equipe. Quando fomos formatar o grupo da A3, a primeira tentativa foi com o Roberval, mas infelizmente não tivemos êxito na sua contratação”, lamentou o dirigente.

“Desta vez o coração pesou, ele me disse que tem esse compromisso de treinar o Comercial por conta do Tim, seu melhor amigo no futebol. A parte financeira é importante, mas neste momento não é a mais importante. As chances de acerto aumentam pela contratação do Roberval, pela lealdade, o conhecimento dele de futebol”, disse Lourenço, destacando a amizade de Roberval com Tim, ex-jogador, treinador e diretor do Leão do Norte.

Em sua apresentação, Roberval também mencionou o antigo companheiro, que faleceu na metade do ano passado. Segundo o novo comandante do Leão, eles trabalharam juntos em cerca de trinta equipes. Roberval treinar o Comercial, inclusive, era um sonho do falecido amigo.

“O Tim trabalhou comigo em umas 30 equipes. Sempre fomos parceiros, dentro dessa amizade, ele sempre falava para eu treinar o bafo. Infelizmente, ele nos deixou, mas deixou uma história bonita no futebol. Não havia dado certo antes, mas agora é o momento, estou aqui, satisfeito, primeiro buscando fazer o melhor possível para que aquela vontade do Tim seja transformada num trabalho que dê resultado”, disse o novo comandante do Leão do Norte.

Os jogadores com contrato com o Leão do Norte para a Copa Paulista já treinam no Estádio Palma Travassos. A estreia do Leão acontece no dia 23 de junho, contra a Votuporanguense, fora de casa.

Foto: Divulgação Comercial FC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: