Rodada não ajuda Botafogo e jogo contra São Bento ganha clima de decisão

A décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, começou neste sábado(12), e não foi nada boa para o Botafogo. Os resultados tiraram o Tricolor da liderança do seu grupo e o jogaram para a terceira colocação. Uma das partidas, ainda inseriu mais um time na briga pelo G4.

O Tupy de Juiz de Fora-MG, derrotou o Macaé em casa e assumiu a liderança do grupo do Pantera com 23 pontos. O Ypiranga de Erechim-RS, goleou o Mogi Mirim por 3 a 0 no estádio Vail Chaves, e virou vice-líder, com 21 pontos. Mesma pontuação do Botafogo-SP.

Com placar apertado, o Volta Redonda-RJ, derrotou o Bragantino por 1 a 0 na cidade do aço. Este resultado colocou de vez a equipe do Rio de Janeiro na briga pelo G4. Com 20 pontos, e na quinta posição, o” Voltaço”, grudou no pelotão da frente.

Os resultados deste sábado botaram ainda mais pressão no jogo do tricolor de Ribeirão contra o São Bento de Sorocaba. Partida que será realizada neste domingo (13), ás 16h.

A equipe sorocabana tem 20 pontos, e está agora na quarta colocação. Se o Botafogo de Ribeirão empatar, não sairá da terceira colocação. Neste caso o tricolor somará 22 pontos, e não será alcançado por Joinville de Santa Catarina e Tombense de Minas Gerais.

Ambos, se enfrentam em solo catarinense, jogo marcado também para este domingo(13).  Joinville e Tombense tem dezoito pontos cada. Quem vencer somará no máximo 21 pontos. A vitória do Pantera lhe devolverá  a  liderança.

O escalação do Botinha ainda não foi definida pelo técnico Rodrigo Fonseca. O torcedor vive a expectativa de saber se haverá muitas mudanças, ou não, na equipe que entra em campo.

Após cumprir suspensão automática, Morais está de volta ao time titular, e é neste jogador, que a torcida deposita muita esperança. O meia botafoguense jogará contra seu ex-clube. No Paulistão deste ano, Morais, defendeu o São Bento.

Vitinho, que levou o terceiro cartão amarelo fica fora.  A diretoria espera um bom público, mesmo sendo Dia Dos Pais. Apesar da rodada não ter favorecido o Botafogo, algo de positivo houve. O time ribeirãopretano entra em campo sabendo exatamente qual é a lição de casa a fazer.,uma vez ,que já conhece os resultados de parte dos seus adversários. A Rede Fé – 949 Mhz, transmite esta partida a partir das 15h.

Foto – Agência Botafogo/ Rogério Morotti

%d blogueiros gostam disto: