Rodada da Série C ajuda, e Botafogo volta a depender dele para garantir o acesso

O empate em 1 a 1, contra o Tupi de Juiz De Fora dentro do estádio Santa Cruz, desanimou a grande maioria da torcida tricolor. Na passarela do álcool , local onde torcedores se reúnem antes e depois dos jogos, nas redes sociais, feiras, bares e clubes recreativos, o que se enxergava era desânimo.

Para quase 100% da massa tricolor, o sonho de estar na Série B, no ano do centenário do clube estava adiado para 2019. Mas, para quem vive no futebol, sabe muito bem que o campeonato de pontos corridos causa surpresas.

Coxilha dos Pampas 300X200

E foi exatamente o que aconteceu na rodada dentro do grupo do Botafogo neste fim de semana. Ontem, (sábado), o tricolor tinha chances reduzidas de classificação, precisava vencer às duas partidas que lhe restam e depender de outros resultados de seus adversários.

Hoje, o Botafogo ganhou sobrevida na competição, pois os resultados de alguns jogos lhe favoreceram. Agora, o Pantera volta a depender dele para avançar a próxima fase sem depender de ninguém.  Se vencer às duas partidas derradeiras contra o Tombense-MG,  em Minas Gerais, e Ypiranga-RS, em casa, o time estará classificado para a segunda fase independentemente de outros resultados.  

A derrota do Joinville em casa para o Macaé, foi a surpresa da rodada. O time do Rio de Janeiro viajou para Santa Catarina na zona de rebaixamento. Ao perder por 4 a 2, para o Macaé-RJ, o Joinville-SC, não somou pontos e continuou atrás do Botafogo de Ribeirão Preto. 

Outro resultado bastante interessante, foi São Bento 1 x 1 Bragantino.  O placar não ajudou diretamente o tricolor de Ribeirão em nada, pois, o São Bento manteve a liderança e a equipe de Bragança Paulista foi parar na zona do rebaixamento. Mas é exatamente isso que interessa diretamente ao Pantera.

Buscando sair do Z4, o Bragantino irá enfrentar em casa  no próximo fim de semana o Joinville precisando vencer, este sim, adversário direto do Botinha. A situação da equipe bragantina não é das melhores, se não derrotar o Joinville em casa, precisará ganhar o último jogo do Tupi em Juiz De Fora para não cair. Com a derrota o JEC continuaria com 21 pontos.

A equipe mineira estará na luta pela liderança do grupo com o São Bento.  

A matemática mostra que mesmo um empate contra o Tombense mantém o tricolor com chances de jogar o mata-mata buscando a Série B.  Desde que o Joinville perca para o Bragantino. Um empate entre Tombense-MG e Botafogo,  levaria as duas equipes para 23 pontos.  Mas o tricolor de Ribeirão, teria vantagem no saldo de gols. O  Bota tem quatro gols de saldo e a equipe mineira um.

O jogo derradeiro da esquadra de Tombos-MG, será em Macaé-RJ, com o time do Rio De Janeiro, muito provavelmente correndo do rebaixamento. Se estas duas equipes ( Botafogo e Tombense), vencerem seus jogos derradeiros, a vaga será disputada através do saldo de gols, já que ambas somariam neste caso 26 pontos e 6 vitórias.   

Já o confronto com o Ypiranga ficaria assim: Se vencer o São Bento em casa, o time gaúcho somará 25 pontos. Com um empate em Tombos-MG, o Pantera somará 23. Aí o confronto é direto, vencendo o Ypiranga o Botafogo vai a 26 pontos e se classifica para o mata-mata.  Se o Ypiranga-RS empatar com o São Bento, nada muda. O Pantera vai continuar precisando vencer a equipe gaúcha.

 16ª RODADA

BOTAFOGO-SP  1 x 1 TUPI-MG

TOMBENSE-MG  3 x 0 YPIRANGA-RS

SÃO BENTO-SP 1 x 1 BRAGANTINO-SP

VOLTA REDONDA-RJ 4 x 0 MOGI MIRIM-SP

JOINVILLE-SC 2 x 4 MACAÉ-RJ

CLASSFICAÇÃO

1º  São Bento           27

2º  Tupi                     27

3ºVolta Redonda    24

4º Ypiranga              22

5º Botafogo             22

6º Tombense           22

7ºJoinville                21

8º Macaé                  18

9ºBragantino          17

10º Mogi Mirim      10     

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS 

BOTAFOGO-SP

TOMBENSE-MG X BOTAFOGO-SP

BOTAFOGO-SP X YPIRANGA-RS

TOMBENSE-MG

TOMBENSE-MG X BOTAFOGO-SP

MACAÉ-RJ X TOMBENSE-MG

YOIRANGA-RS

YPIRANGA-RS  X SÃO BENTO-SP

BOTAFOGO-SP X YPIRANGA-RS

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: