Rodrygo, Reinier e Martinelli são indicados ao prêmio Golden Boy 2021

Prêmio elege o melhor jogador sub-21 em atividade na Europa. Além da trinca da Seleção Olímpica, Marcos Paulo e Luís Henrique completam a lista dos representantes brasileiros desta temporada.

Tradicional celeiro de talentos, o Brasil está bem representado na lista inicial do Golden Boy 2021, prêmio que busca eleger o melhor jogador sub-21 em atividade na Europa. Convocados recentemente para a Seleção Olímpica, Rodrygo, Reinier e Martinelli foram indicados à lista promovida pelo jornal italiano ‘Tuttosport’, divulgada nesta terça-feira (15). Além deles, os atacantes Marcos Paulo e Luís Henrique, que também colecionam passagens pelas seleções de base da Canarinho, completam os cinco representantes brasileiros desta temporada.

Rodrygo, do Real Madrid, Reinier, atualmente no Borussia Dortmund (emprestado pelo Real Madrid), e Martinelli, atleta do Arsenal, confirmam a boa fase no futebol europeu ao voltarem à lista após também serem indicados ao prêmio em 2020.

O trio, inclusive, teve seu desempenho nos clubes reconhecido pelo técnico André Jardine e sua comissão técnica ao figurarem em listas da Seleção Olímpica, que defenderá o ouro olímpico em Tóquio no próximo mês.

A lista inicial do Golden Boy conta com 100 atletas e, a cada mês, 20 jogadores serão cortados após votação realizada pelos jornalistas de portais locais e membros da imprensa italiana. Em outubro, será divulgada a lista dos 20 finalistas que concorrerão ao título. Criado em 2003, o prêmio Golden Boy já foi vencido por brasileiros em duas oportunidades. Em 2008 com o meia Anderson, então jogador do Manchester United, e em 2009 com Alexandre Pato, que defendia as cores do Milan na época.

Créditos: Ricardo Nogueira/CBF

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario