radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Rony faz dois, Palmeiras vence o Defensa y Justicia e segue 100%

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América. Em clima de revanche, o time paulista derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, pela terceira rodada. De quebra, encaminhou sua classificação às oitavas. O time paulista chegou ao jogo 200 no torneio continental.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo A. O Defensa y Justicia ficou em segundo, com quatro, seguido por Independiente del Valle, um, e Universitario, zero. Os dois últimos se enfrentam nesta quarta-feira.

Bodytech 300X200

O Defensa y Justicia entrou em campo desfalcado de 15 jogadores, diagnosticados com a Covid-19. O time argentino, no entanto, encarou o Palmeiras de igual para igual no primeiro tempo. O time de Palestra Itália errou jogadas fáceis e teve dificuldade na criação, fator que vem gerado inúmeras críticas por parte da torcida neste início de temporada.

O Palmeiras, no entanto, estava com sangue nos olhos, muito por ter perdido a final da Recopa Sul-Americana justamente para o Defensa. O time paulista teve a posse de bola, mas as oportunidades foram criadas apenas nas tentativas de longa distância. Em uma delas, Victor Luis exigiu grande defesa Unsain.

Já o Defensa y Justicia assustou nas tentativas de Walter Bou e Braian Romero, mas a melhor chance mesmo foi com Loaiza. Ele aproveitou uma saída de bola errada do volante Danilo para exigir uma grande defesa do goleiro Weverton.

O segundo tempo foi bem diferente. O Palmeiras começou totalmente ligado e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Luiz Adriano deu bela assistência para Rony que tocou na saída de Unsain para fazer 1 a 0. O time paulista continuou em cima e ampliou aos 10.

Rony, de novo ele, recebeu novo passe de Luiz Adriano, após arrancada de Raphael Veiga, e ampliou. O Defensa y Justicia ainda diminuiu aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Tripichio apareceu livre de marcação para fazer 2 a 1.

Nos minutos finais, o Palmeiras recuou e chamou o seu adversário para o seu campo defensiva. O Defensa teve grande chance de empatar, em cabeça de Walter Bou, mas Weverton fez uma defesa segura.  O time paulista se segurou como pôde para confirmar mais uma vitória na Libertadores.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle na terça-feira, às 21h30, na Casa Blanca, no Equador. No dia seguinte, às 23h, o Defensa y Justicia desafia o Universitario, no Monumental de Lima, no Peru.

Foto: Divulgação / @libertadores

Leia Mais

W Sports