Saiba quais serão os critérios que Botafogo irá utilizar nas contratações para o Paulistão.

O gerente de futebol do Botafogo-SP, Léo Franco, participou do programa  de televisão  W Sports News , exibido todos os dias no Canal 9 Net TV , e durante o bate papo abordou diversos temas, como a formação do elenco para o ano que vem, e a viagem realizada  capital paulista pela cúpula diretiva do clube.

Leo Franco falou sobre o andamento das contratações para o Campeonato Paulista.

Tonin 300X200

“Nós temos hoje um número grande de conversas, alguns atletas bastante encaminhados, na fase final mesmo e concretizando a gente tem por procedimento a assinatura do pré-contrato, até porque hoje isso é um documento válido e que da garantia de respaldo.”, afirmou Franco.

O novo diretor de futebol do Botafogo de Ribeirão  afirmou que o número reduzido de jogadores no elenco é a estratégia da diretoria para evitar equívocos.”, disse Franco.

“Esse número de 18 jogadores é falado porque você tem um campeonato de 12 rodadas e depois as fases finais, analisando estatisticamente os últimos anos do clube, o Botafogo utilizou 18 jogadores no Paulistão e 21 jogadores na série C, isso levando em conta os jogadores que entram no final do jogo. No estadual desse ano o Botafogo conseguiu manter uma base de time que fez a competição inteira.”, explicou Franco.

O Botafogo Futebol Clube passa por uma grande reformulação em seu elenco, ontem foram anunciadas duas dispensas. Franco falou a respeito da análise feita pela diretoria em relação ao atual elenco.

“Neste primeiro momento a gente parte muito da ideia da diretoria atual. Eu assisti alguns jogos na campanha da série C, o Léo Condè também. O Thiesen, eu o conheci pessoalmente e sei que é um profissional muito bom, mas é uma decisão que a gente tem que tomar. Nós temos uma visão de futebol um pouco diferente.”, afirmou Franco.

Léo Franco falou sobre a contratação de medalhões para o elenco do ano que vem.

“A montagem do nosso elenco para o ano que vem passa pela ideia de jogo que o Léo Condé pretende, que é uma equipe que joga próxima, compactada e que tenha força e velocidade nas transições. Esse é o perfil que o treinador tem exigido. Isso vai depender muito do que o mercado vai oferecer, hoje eu posso falar tomando como parâmetro os nomes que já passaram por aqui, nós não temos nenhuma conversa com jogadores deste perfil.”, finalizou Franco

O Campeonato Paulista tem início marcado para o mês de janeiro e o Botafogo está no grupo D ao lado de Santos, Mirassol e Red Bull.

CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS NOTICIAS DO TRICOLOR TODOS OS DIAS NO SEU FACEBOOK 

Foto –  Agência Botafogo

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: