radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Saldo negativo: Guarani não sobe mais; Oeste perde e rebaixa o Botafogo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Guarani deu adeus às chances de lutar pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, ao perder para o Vitória, por 2 a 1, nesta tarde (20), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 36ª rodada. Com 48 pontos, o time campineiro ocupa agora a 11ª posição e não pode, de forma matemática, chegar à elite.

Isso porque só faltam mais duas rodadas para o término da competição, ou seja, apenas seis pontos em disputa. O CSA, atual quarto colocado, soma 56 pontos. Do outro lado, os três pontos conquistados fora de casa foram importantes para o time baiano na sua luta contra o rebaixamento à Série C. Com 42 pontos, deixou a zona de degola e aparece em 15º lugar.

Bodytech 300X200

O Vitória começou o jogo com intensidade e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após rápida troca de passes dentro da área, Léo Ceará completou para as redes de peixinho. O empate não demorou a sair, aos 17 minutos. Após escanteio, a defesa baiana falhou na marcação, e no segundo pau Marcelo apareceu para completar de chapa de pé.

O segundo tempo também começou movimentado. O Vitória quase ficou na frente com Léo Ceará, mas Gabriel Mesquita fez boa defesa aos 10 minutos. No minuto seguinte, Lucas Crispim derrubou Wallace dentro da área, cometendo o pênalti e recebendo o segundo amaralo. Na cobrança, Léo Ceará chutou forte e rasteiro no canto direito.

Com um jogador a menos, o Guarani perdeu a força e acabou sendo controlado pelo visitante. Tanto que não criou chances reais, pelo menos, para evitar a derrota.

Na próxima rodada, a penúltima, o Guarani vai enfrentar o Avaí, dia 23, em Florianópolis (SC), e na última rodada vai receber o Juventude, dia 30, em Campinas. O Vitória vai pegar o Botafogo, dia 26, no Barradão, e na última rodada sairá diante do Brasil, em Pelotas (RS).

Descenso paulista
Já rebaixado para a Série C, o Oeste foi até Recife e perdeu para o Náutico, por 4 a 1, nos Aflitos. O resultado manteve o time paulista na lanterna, com 26 pontos. Já os pernambucanos chegaram aos 42 e empurraram o Figueirense para a zona de rebaixamento. O placar também foi negativo para o Botafogo, que com 34 pontos, não consegue mais deixar o Z4, já que o primeiro time a se livrar do descenso é o Vitória, com 42.

Leia Mais

W Sports