Samuel Santos brilha e Botafogo garante a liderança na Série C

A vitória do Botafogo hoje sobre o Volta Redonda-RJ,  por 2 a 1, está sendo considerada uma das mais importantes deste Campeonato Brasileiro Da Série C.

Isto porque, o Pantera Da Américas, abriu uma diferença de 5 pontos para o quinto colocado, que é próprio Volta Redonda, que se manteve com 16 pontos ganhos.  A vitória desta tarde, levou o tricolor de Santa Cruz ao retorno da liderança do seu grupo com 21 pontos.

Unimed 300X200

Antes do jogo começar, torcedores e imprensa se surpreenderam com a escalação do técnico Panterino. Rodrigo Fonseca, colocou em campo: Neneca. Samuel Santos, Vinícius Simon, Caio Ruan e Gerley. Carlos Henrique, Alex Gonçalves e Edno. Ronaldo, Morais e Vitinho.

Na entrevista coletiva, Fonseca afirmou, que não tem medo de perder, por isso, ousou na escalação. “Eu precisava  ganhar esta partida de hoje  de qualquer jeito”. Disse o treinador.

No primeiro tempo, com o time jogando mal, a torcida botafoguense levou um susto. Aos 16 minutos, David Batista, marcou o primeiro gol do time do Rio de Janeiro, em uma falha do sistema defensivo.

Assustada, a galera começou a pegar no pé do time da casa e exigir empenho em busca do gol de empate. O que não demorou para acontecer. Aos 36 minutos, um cruzamento da direita feito por Samuel Santos, encontrou  Edno, que  meteu a cabeça na bola empatando a partida.

Na segunda etapa, uma alteração foi feita. Entrou Wesley no lugar de Alex.

Jogando de maneira intensa sobre o adversário, o Fogão não demorou muito para virar o jogo. Em tarde inspirada, Samuel Santos acertou um belo chute de fora da área no canto do goleiro Andrey, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a pelota. Gol marcado aos 14 minutos.

Daí por diante, o que se viu, foi um domínio total do Botafogo que perdeu a chance de golear o Volta Redonda, e aumentar seu saldo de gols na competição. Apesar, de ter demonstrado preocupação com os gols perdido, Rodrigo Fonseca, preferiu exaltar a criatividade da equipe.

Para o compromisso contra o Joinville, o Botafogo não terá Morais, que levou seu terceiro cartão amarelo e ficará suspenso do jogo deste fim de semana. Para compensar, o time ganhará o retorno do zagueiro  Gladstone, que cumpriu suspensão automática na partida de hoje.

O gol feito pelo Volta Redonda, foi o primeiro sofrido pelo botafogo no estádio Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. Desde que começou a competição o Pantera não havia sofrido gol em sua casa.

O público foi de 4.244 torcedores, para uma renda de R$ 61.680,00.  O Próximo jogo será no próximo domingo contra o Joinville em Santa Catarina ás 15h.

GRUPO B

EQUIPES                              PONTOS

1º    BOTAFOGO-SP                 21

2º    TUPY – MG                        20

3º   SÃO BENTO-SP                 17

4º   TOMBENSE-MG                17

5º   VOLTA REDONDA-RJ       16

6º   YPIRANGA-RS                  15

7º   JOINVILLE-SC                  15

8º   MACAÉ-RJ                         12

9º   BRAGANTINO-SP             12

10º  MOGI MIRIM-SP         10

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: