Santo André surpreende e vence a Ponte Preta em Campinas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Campeão do Paulistão A2 ano passado, o Santo André voltou à elite com o pé direito. Nesta quinta-feira à noite (23), mesmo atuando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, venceu a Ponte Preta por 3 a 2. O resultado deixou o time do ABC com os primeiros três pontos no Grupo B, enquanto o time campineiro segue sem pontuar no Grupo A.

A marcação foi o ponto alto do primeiro tempo, com os dois times preocupados inicialmente em não sofrer gol. Tanto que as redes só balançaram em dois pênaltis, bem assinalados.

O primeiro pênalti foi do time casa. Da intermediária, Bruno Rodrigues fez o levantamento pelo alto e o lateral Ricardo Luz segurou o atacante Apodi. Na cobrança seca, Roger deslocou o goleiro Fernando Henrique, abrindo o placar aos 20 minutos.

O empate saiu cinco minutos depois. O zagueiro Cléber Reis cometeu falta em cima de Dudu Vieira, dentro da área, provocando um pênalti a favor do visitante. Ronaldo bateu no canto direito de Ygor Vinhas, deixando tudo igual no placar.

Mesmo debaixo de chuva, a Ponte Preta voltou mais agressiva no segundo tempo. Tanto que criou duas chances no começo. Uma com Roger, neutralizada por Fernando Henrique, e outra com uma cabeçada de Bruno Rodrigues, espalmada pelo goleiro.

Mas quem passou à frente no placar foi o time do ABC, aos 20 minutos. Douglas Baggio desceu em velocidade pelo lado esquerdo e fez o passe para Branquinho, que chutou de virada. O empate aconteceu aos 22 minutos. João Paulo cobrou falta em direção à grande área e o zagueiro Henrique Trevisan deu um toque de cabeça para as redes.

Com os dois times desgastados, o Santo André marcou o gol da vitória aos 39 minutos. Guilherme Garré fez o cruzamento em direção à pequena área e Douglas Baggio se antecipou a Cléber Reis para desviar com o pé direito para o gol.

A Ponte Preta ainda teve uma grande chance para empatar aos 46 minutos. Após tabela na frente da área, Mateus Anderson apareceu na frente de Fernando Henrique que salvou o gol com um tapa no alto.

Pela segunda rodada, os dois times vão jogar no domingo (26). No período da tarde, a partir das 16h, a Ponte Preta vai enfrentar o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o Santo André reencontrará o torcedor no estádio Bruno José Daniel, às 19h, contra a Ferroviária.

Foto: PontePress / Álvaro Jr. 

UNIMED

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: