radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Santos e Botafogo empatam sem gols na Vila Belmiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Em um dos jogos que marcaram o retorno do Paulistão Sicredi na noite deste sábado (10), Santos e Botafogo não saíram do empate sem gols na Vila Belmiro. Recheado de jogadores reservas de olho na classificação para a fase de grupos da Libertadores, o time alvinegro chegou a ter um gol anulado no primeiro tempo. 

Com o ponto somado, o Santos chegou ao seis pontos e agora é segundo colocado da do Grupo D. No último compromisso pelo estadual, no dia 13 de março, o time do técnico Ariel Holan venceu o Ituano por 2 a 1. Já o Botafogo segue sem vencer no estadual e com dois pontos está na lanterna do Grupo A.

O primeiro tempo foi bastante movimentado desde o seu inicio, tanto que não demorou para a bola balançar às redes. Aos 11 minutos, Lucas Lourenço cobrou falta na área e Luiz Felipe subiu mais alto que os zagueiro para desviar o fundo do gol. Porém, o VAR analisou o lance e encontrou impedimento na jogada, invalidando o gol.

A resposta do Botafogo veio aos 11. Emerson lançou Richard na entrada da área, deixando dois zagueiros para trás na corrida, mas de frente para o goleiro, acabou chutando por cima do travessão. O próprio meio-campista teve mais uma chance em um chute de fora da área, aos 28 minutos, mas John praticou a defesa. Nos minutos finais, o Santos voltou a criar duas boas chances, mas o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, com os dois times buscando tirar o zero do placar. Aos sete minutos, o Santos chegou com perigo. Lucas Lourenço recebeu na intermediária e arriscou um chute forte. A bola desviou na zaga, mas saiu tirando tinta da trave do goleiro John. A resposta do Botafogo veio em chute de Michel após um cruzamento rasteiro, que saiu por cima.

Depois disso, o ritimo da partida caiu um pouco, mas o Santos não sossegou e seguiu tentando. Aos 34, Lucas Venuto arrancou pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Kaio Jorge, que tentou tirar do goleiro, mas acabou mandando por cima. Nos acréscimos, ambos os times foram para o tudo ou nada, mas não criaram grandes oportunidades.

Os dois times já tem jogos programados para os próximos dias nesta retomada do Paulistão. Na quarta-feira (14), em partida válida pela quinta rodada, o Botafogo visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 22h. Na sexta-feira (16), pela mesma rodada, o Santos encarar a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moispes Lucarelli, em Campinas, às 20h.

UNIMED

(CRÉDITO: IVAN STORTI / SANTOS FC)

Publicado em 11 de abril de 2021, às 00h03

Leia Mais

W Sports